Wordpress Themes

Pedro, um Discípulo Sincero e Dinâmico

PEDRO, UM DISCÍPULO SINCERO DINÂMICO – I Pe 1.3,4,18,19,22,23; 2.1-3

Lição 9 – 02/09/2007

Texto Bíblico: 2 Co 5.17 Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.

PROVAS DO NOVO NASCIMENTO

1. A NOVA EXISTÊNCIA

  • Com vida transformada – Rm 12.2 E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.
  • Com vida incorruptível – I Pe 1.23 Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre.
  • Com vida incontaminada – Mt 15.11 O que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca, isso é o que contamina o homem.

2. A NOVA CONDUTA

  • Esforçando-se na purificação – I Jo 1.7 Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado
  • Esforçando-se na pacificação – I Pe 3.11 Aparte-se do mal, e faça o bem;Busque a paz, e siga-a.
  • Esforçando-se na santificação – Hb 12.14 Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor

3. A NOVA ASPIRAÇÃO

  • Deixando a viciosidade – Pv 28.13 O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia.
  • Buscando a maturidade – Hb 5.13 Porque qualquer que ainda se alimenta de leite não está experimentado na palavra da justiça, porque é menino.
  • Ansiando o crescimento – I Pe 2.2 Desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que por ele vades crescendo

Pr Adilson Guilhermel

Publicado no Site Esboços da EBD (http://www.pastorguilhermel.com.br/ministerio.html)

converter em pdf.

  1. Gilvan Pereira Lopes Escreveu:

    Pedro é um Homem inconstante até o Dia de Pentecoste. Mas, após receber a efusão do Espirito Santo ele é revertido de uma autoridade tremenda ao ponto de dizer para aquele coxo da porta formosa: Eu não tenho prata nem ouro mas o que tenho isto de dou em nome de Jesus levanta e anda.

Comente.