Wordpress Themes

O Perigo do Ardil Gibeonita - Alcina Martins Cáceres da Cunha

Os moradores de Gibeão, apavorados com o avanço de Israel e suas sucessivas vitórias, procuravam se proteger usando de astúcia e engano contra Josué e o povo de Israel.
Os reis de Canaã fizeram uma coligação a fim de se fortalecerem para pelejar contra Israel.

Josué, no entanto tinha plena convicção que à frente de qualquer batalha estava o Senhor dos exércitos pelejando por seu povo livrando das ciladas do inimigo.

Os Gibeonitas ou Heveus deveriam ser lançados fora da Terra Prometida, por ordem do Senhor Jeovah. Sabendo que não poderiam vencer pela força usaram de estratégia para continuarem vivos. A mentira e a falsidade sempre caminham junto com aqueles que querem se infiltrar no meio do povo de Deus, buscando seu próprio proveito e conseguindo enganar a muitos, como os Gibeonitas conseguiram enganar a Josué.

Tomaram sacos velhos sobre os seus jumentos e odres de vinho velhos e rotos e remendados e nos pés sapatos velhos e remendados e vestes velhas sobre, e todo o pão que traziam para o caminho era seco e embolorado.

A palavra de Deus constantemente nos adverte sobre a simplicidade e a prudência. Os dias atuais são de falsidade e engano, principalmente entre os falsos evangélicos. Constantemente buscam ardis para se infiltrarem e permanecerem no meio do povo de Deus. É necessária constante vigilância.
Josué, homem de Deus e os príncipes de Israel foram enganados.
Mas as artimanhas e engano têm vida curta, Deus não permite que fiquem encobertas. Todavia as conseqüências de se deixar enganar podem ser duradouras e trazerem grandes prejuízos para a vida cristã.

Em nenhum momento de nossa vida podemos sair da direção divina. Estamos em um campo de batalha contra o mal. E o inimigo é sagaz em suas estratégias.

Fiquemos, pois, com essa sábia e bendita palavra:
“Olhai, vigiai e orai” e com certeza o inimigo de nossas almas jamais conseguirá nos enganar com suas astúcias e mentiras. Guardemos esta palavra: “No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo; porque não temos que lutar contra carne e sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.” Efésios 6: 10-13.

Elaboração pela:- PROF. Alcina Martins Cáceres da Cunha
Igreja Evangélica Assembléia de Deus Ministério Belém Em Dourados - MS

Publicado no Blog do Ev.Isaías de Jesus

converter em pdf.

Comente.