Wordpress Themes

A Despedida de um Líder - Pr. Adilson Guilhermel

A DESPEDIDA DE UM LÍDER - Josué 24.14-18

Lição 13 - 29/03/2009

Texto Bíblico: Js 24.15 Eu e a minha casa serviremos ao Senhor.

A RESPONSABILIDADE DE UM VERDADEIRO LÍDER

1. DEVE SER EXEMPLO EM SUAS CONVICÇÕES

  • Ensinar que a vida consiste em escolhas - Josué 24.14a Agora, pois, temei ao Senhor, e servi-o com sinceridade e com verdade, I Reis 18.21 Então Elias se chegou a todo o povo, e disse: Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o Senhor é Deus, segui-o, e se Baal, segui-o. Porém o povo nada lhe respondeu.
  • Ensinar que a vida consiste em decisões - Josué 24.14b e deitai fora os deuses aos quais serviram vossos pais dalém do rio e no Egito, e servi ao Senhor. I João 5.21 Filhinhos, guardai-vos dos ídolos. Amém.
  • Ensinar que a vida consiste em sensatez - Josué 24.15a Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao Senhor, escolhei hoje a quem sirvais se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao SENHOR. Atos 16.31 E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.

2. DEVE SER EXEMPLO EM SUAS INFLUÊNCIAS

  • Saber expressar a relevância acerca da salvação - Josué 24.16 Então respondeu o povo, e disse: Nunca nos aconteça que deixemos ao SENHOR para servirmos a outros deuses; Salmo 40.10 Não escondi a tua justiça dentro do meu coração; apregoei a tua fidelidade e a tua salvação. Não escondi da grande congregação a tua benignidade e a tua verdade.
  • Saber despertar a consciência acerca do pecado - Josué 24.17a Porque o SENHOR é o nosso Deus; ele é o que nos fez subir, a nós e a nossos pais, da terra do Egito, da casa da servidão, Gl 5.1 Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão.
  • Saber incentivar a gratidão acerca da proteção - Josué 24.17b e o que tem feito estes grandes sinais aos nossos olhos, e nos guardou por todo o caminho que andamos, e entre todos os povos pelo meio dos quais passamos. Colossenses 2.7 Arraigados e edificados nele, e confirmados na fé, assim como fostes ensinados, nela abundando em ação de graças.

3. DEVE SER EXEMPLO EM SEUS PROPÓSITOS

  • Levar o povo a testificar do poder divino - Josué 24.18 E o SENHOR expulsou de diante de nós a todos esses povos, até ao amorreu, morador da terra; Atos 26.22a… Mas, alcançando socorro de Deus, ainda até ao dia de hoje permaneço dando testemunho tanto a pequenos como a grandes, não dizendo nada mais do que o que os profetas e Moisés disseram que devia acontecer,
  • Levar o povo a sujeição ao poder divino - Josué 24.22b…também nós serviremos ao SENHOR, I Samuel 12.10 E clamaram ao SENHOR, e disseram: Pecamos, pois deixamos ao SENHOR, e servimos aos baalins e astarotes; agora, pois, livra-nos da mão de nossos inimigos, e te serviremos.
  • Levar o povo a conversão ao poder divino - Josué 24.22c…porquanto é nosso Deus. I Reis 18.39 O que vendo todo o povo, caíram sobre os seus rostos, e disseram: Só o SENHOR é Deus! Só o SENHOR é Deus!

 
Pr Adilson Guilhermel
http://www.pastorguilhermel.com.br/

converter em pdf.

  1. Marinete Araujo Escreveu:

    Suas aulas Evangelista Luiz Henrique têm henriquecido sobremaneira minhas aulas de Escola Biblica Dominical! Que Deus te abençoe cada vez!

    Gostaria de poder levar hoje a primeira parte do vídeo para a classe ouvisse. Infelizmente meu lap top não tem conexão com a internet fora de casa mas se tivesse seguramente domingo estaria eu escolhendo seu video para que todos pudessemos assisti-lo na Igreja!

    Domingo à noite estaremos agradecendo por sua vida e por de outros irmãos que nos ensinaram a palavra de Deus através da EBD via internet!

    A paz!

  2. valmir roque da rocha Escreveu:

    seus ensinamentos sao maravilhosos eu uso pra pasar pra minha clase de adultos obrigado deus te abençoe abundantemente

Comente.