Wordpress Themes

Amor, a Virtude Suprema - Pr. Adilson Guilhermel

AMOR, A VIRTUDE SUPREMA - I Coríntios 13.1-8,13.

Lição 13 - 28/06/2009

Texto Bíblico: Romanos 5.5 E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramando em nosso coração pelo Espírito Santo que nos foi dado.

O AMOR EXCELÊNTE PARA SERVIR

1. É UM AMOR ESSENCIAL

  • Envolve a personalidade do verdadeiro cristão - I Co. 13.1 Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
  • Envolve a comportamento do verdadeiro cristão - I Co. 13.2 E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
  • Envolve a vocacionalidade do verdadeiro cristão - I Co. 13.3 E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.

2. É UM AMOR INIGUALÁVEL

  • Sua prática é altruísta e espontânea - I Co. 13.4 O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
  • Sua prática é decorosa e apropriada - I Co. 13.5 Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
  • Sua prática é imparcial e verdadeira - I Co. 13.6 Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;

3. É UM AMOR ETERNIZADO

  • Confia sempre na providência divina - I Co. 13.7 Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
  • Confia sempre na fidelidade divina - I Co. 13.8 O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
  • Confia sempre na consistência divina - I Co. 13.13 Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.

Pr Adilson Guilhermel

Publicado no site Esboços EBD

converter em pdf.

Comente.