Wordpress Themes

Solenes Advertencias Pastorais - Pr. Adilson Guilhermel

Lição 13 - 28/03/2010
Texto Áureo: 2 Co 13.5a Examinai-vos a vós mesmos se permaneceis na fé; provai-vos a vós mesmos
Leitura Bíblica em classe - 2 Coríntios 12.19-21; 13.5,8-11.

QUEM TEM JUÍZO ACEITA AS ADVERTÊNCIAS PASTORAIS  

1. A IMPORTÂNCIA DAS ADVERTÊNCIAS PASTORAIS

  • Exorta se a nossa comunhão com Cristo é verdadeira - 2 Co 13.5a - Examinai-vos a vós mesmos se permaneceis na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não sabeis, quanto a vós mesmos, que Jesus Cristo está em vós? Se não é que já estais reprovados.
  • Exorta se estamos vivendo a verdade ou o comodismo - 2 Co 13.8 - Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade.
  • Exorta se há egoísmo impedindo nossa transformação - 2 Co 13.9 - Porque nos regozijamos de estar fracos, quando vós estais fortes; e o que desejamos é a vossa perfeição.

2. A NECESSIDADE DAS ADVERTÊNCIAS PASTORAIS

  • Para não acharmos que basta a mera profissão de fé - 2 Co 12.19 Cuidais que ainda nos desculpamos convosco? Falamos em Cristo perante Deus, e tudo isto, ó amados, para vossa edificação.
  • Para não termos o dom e ser profundamente carnais - 2 Co 12.20 Porque receio que, quando chegar, não vos ache como eu quereria, e eu seja achado de vós como não quereríeis; que de alguma maneira haja pendências, invejas, iras, porfias, detrações, mexericos, orgulhos, tumultos.
  • Para não professar ser crente e praticar vícios pagãos - 2 Co 12.21 Que, quando for outra vez, o meu Deus me humilhe para convosco, e chore por muitos daqueles que dantes pecaram, e não se arrependeram da imundícia, e prostituição, e desonestidade que cometeram.

3. A OBJETIVIDADE DAS ADVERTÊNCIAS PASTORAIS

  • É ensinar que nossa fé deve estar alicerçada em Cristo - 2 Co 13.10 Portanto, escrevo estas coisas estando ausente, para que, estando presente, não use de rigor, segundo o poder que o Senhor me deu para edificação, e não para destruição.
  • É ensinar a levar uma vida como verdadeiros crentes - 2 Co 13.11a Quanto ao mais, irmãos, regozijai-vos, sede perfeitos, sede consolados.
  • É ensinar a demonstrar provas da nossa genuinidade - 2 Co 13.11b sede de um mesmo parecer, vivei em paz; e o Deus de amor e de paz será convosco.

Elaborado pelo Pastor Adilson Guilhermel

Publicado no site Esboços da EBD

converter em pdf.


  1. Warning: file_get_contents(http://...@hotmail.com) [function.file-get-contents]: failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 404 Not Found in /home/storage/1/49/c5/ebdweb1/public_html/wp-content/plugins/bbuinfo-blogblogs-user-info-plugin/bbuinfo.php on line 174
    Maria José
    Escreveu:

    Pastor a paz do Senhor Jesus,fiquei maravilhada com a colocação” quem tem juizo aceita as advertencias pastorais;” pq o q se tem visto de pastores q não estão nen ai pra tais advertencias . Q Deus continue abençoando os q tem juizo e tenha misericordia dos q não tem .
    um abraço .

Comente.