Wordpress Themes

Pérgamo, a Igreja Casada com o Mundo - Sulamita Macêdo

Professoras e professores, para esta lição, apresento as seguintes sugestões:

- Iniciem a aula, cumprimentando os alunos, perguntem como passaram a semana. Escutem atentamente as falas dos alunos e observem se há alguém necessitando de uma conversa e/ou oração. Verifiquem se há alunos novatos e/ou visitantes e apresentem cada um. Após a chamada, solicitem ao secretário da classe a relação dos alunos ausentes e procurem manter contato com eles durante a semana, através de telefone ou email. Compreendem a importância desse ato? Os alunos se sentirão queridos, cuidados, perceberão que vocês sentem falta deles. Dessa forma, vocês estarão estabelecendo vínculos afetivos com seus alunos.

- Falem para os alunos que o tema da aula será sobre a carta dirigida a Igreja de Pérgamo.

- Façam uma apresentação sobre os aspectos geográficos, políticos, econômicos, religiosos da cidade de Pérgamo, mostrando num mapa sua posição geográfica.

- Realizem uma leitura da carta e solicitem aos alunos para que acompanhem a leitura em sua própria Bíblia. Um aluno deverá ler em voz alta e vocês professores deverão juntamente com os alunos preencher o quadro abaixo, à medida que a leitura for realizada:

Característica(s) Positiva(s) Característica(s)  Negativa(s) Advertência(s)

- Enfatizem como o remetente da carta se apresenta para esta igreja; também, aproveitem e falem como Jesus se apresentou para Éfeso e Esmirna.
- Trabalhem o conteúdo da lição de forma participativa, procurando contextualizá-lo com a vida do seu aluno e da Igreja.

- Para finalizar, utilizem a dinâmica “A Aliança”.

Tenham uma excelente e produtiva aula!

Publicado no blog Atitude de Aprendiz

converter em pdf.


  1. Warning: file_get_contents(http://...@gmail.com) [function.file-get-contents]: failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 404 Not Found in /home/storage/1/49/c5/ebdweb1/public_html/wp-content/plugins/bbuinfo-blogblogs-user-info-plugin/bbuinfo.php on line 174
    JEAN CARLOS
    Escreveu:

    PARABÉNS! Vcs são uma benção para todos os professores da EBD do Brasil
    Que Deus vos abençoe!

Comente.