1 Crônicas 12:32

32

Da tribo de Issacar, 200 chefes que sabiam como Israel devia agir em qualquer circunstância. Comandavam todos os seus parentes;

Significado do Versículo

Os chefes mencionados em 1 Crônicas 12:32 eram líderes da tribo de Issacar, uma das doze tribos de Israel.

Havia 200 chefes na tribo de Issacar.

A função desses chefes era orientar o povo de Israel em questões políticas, militares e religiosas.

Eles sabiam como Israel devia agir em qualquer circunstância porque eram sábios e experientes em assuntos políticos, militares e religiosos.

Eles comandavam seus parentes por meio de sua sabedoria e liderança, orientando-os em questões políticas, militares e religiosas.

A tribo de Issacar era conhecida por sua sabedoria e habilidade em interpretar os tempos e as estações. Eles eram agricultores e pastores, e sua contribuição para a economia de Israel era significativa.

1 Crônicas 12:32 nos ensina sobre a importância da liderança sábia e experiente em assuntos políticos, militares e religiosos. Isso pode ser aplicado aos líderes cristãos hoje em dia, que devem buscar a sabedoria de Deus em todas as áreas da vida.

Explicação de 1 Crônicas 12:32

O versículo 1 Crônicas 12:32, fala sobre os homens da tribo de Issacar que sabiam como Israel devia agir em qualquer circunstância. Eram líderes, comandavam todos os seus parentes e possuíam um grande conhecimento sobre as Escrituras Sagradas.

Essa passagem bíblica nos mostra a importância de líderes sábios e conhecedores da Palavra de Deus, que podem guiar e aconselhar o povo nas mais diversas situações. Em outras partes da Bíblia, é possível encontrar exemplos de homens que eram considerados sábios e que foram escolhidos por Deus para liderar Seu povo, como Moisés e Salomão.

Os líderes da tribo de Issacar eram especialistas em discernir os tempos e as estações, e sabiam como agir em conformidade com a vontade de Deus. Assim, eles puderam guiar o povo de Israel em momentos de conflito e incerteza, ajudando-os a tomar decisões sábias e a permanecerem fiéis ao Senhor.

A importância de líderes sábios e conhecedores da Palavra de Deus continua sendo relevante nos dias de hoje. É fundamental que os líderes cristãos estejam firmados na Palavra e possuam sabedoria para guiar e aconselhar o povo de Deus em todas as circunstâncias.

Em resumo, o versículo 1 Crônicas 12:32 nos mostra a importância de líderes sábios e conhecedores da Palavra de Deus, que podem guiar e aconselhar o povo de Deus em todas as circunstâncias. Eles possuem o conhecimento necessário para discernir os tempos e as estações, e sabem como agir em conformidade com a vontade de Deus. Que possamos todos buscar a sabedoria e a orientação do Senhor em nossas vidas e em nossas lideranças.

Versões

32

dos filhos de Issacar, que sabiam discernir o tempo, para saberem o que Israel devia fazer, duzentos chefes e todos os seus irmãos sob suas ordens;

32

Quando Davi estava em Hebrom, muitos soldados treinados foram se juntar ao seu exército para ajudar a fazê-lo rei no lugar de Saul, como o Senhor Deus havia prometido. Este é o número deles: Da tribo de Judá: seis mil e oitocentos homens bem-equipados, armados com escudos e lanças. Da tribo de Simeão: sete mil e cem homens bem-treinados. Da tribo de Levi: quatro mil e seiscentos homens; seguidores de Joiada, descendente de Arão: três mil e setecentos homens; e Zadoque, um soldado jovem e capaz, veio com vinte e dois chefes do seu grupo de famílias. Da tribo de Benjamim, a tribo de Saul: só três mil homens, pois a maior parte do povo de Benjamim continuava fiel a Saul. Da tribo de Efraim: vinte mil e oitocentos homens valentes, que eram famosos nos seus grupos de famílias. Da tribo de Manassés do Oeste: dezoito mil homens que foram escolhidos para irem fazer Davi rei. Da tribo de Issacar: duzentos líderes e os homens comandados por eles. Esses líderes sabiam o que o povo de Israel devia fazer e a melhor ocasião para fazê-lo. Da tribo de Zebulom: cinquenta mil homens fiéis e de confiança, treinados para usar todos os tipos de armas e prontos para lutar. Da tribo de Naftali: mil líderes e mais trinta e sete mil homens armados com escudos e lanças. Da tribo de Dã: vinte e oito mil e seiscentos homens treinados. Da tribo de Aser: quarenta mil homens preparados para a batalha. Das tribos que ficavam a leste do rio Jordão, isto é, Rúben, Gade e Manassés do Leste: cento e vinte mil homens treinados para usar todos os tipos de armas.