1 Pedro 2:18

18

Escravos, sujeitem-se a seus senhores com todo o respeito, não apenas aos bons e amáveis, mas também aos maus.

Significado do Versículo

A Bíblia fala sobre escravidão porque era uma realidade na época em que foi escrita.

Pedro se dirige apenas aos escravos porque eles eram a maioria na igreja primitiva.

Devemos aplicar esse versículo lembrando que devemos respeitar as autoridades e agir com humildade.

Devemos entender que a Bíblia não apoia a escravidão e que a justiça social é importante.

"Com todo o respeito" significa que devemos tratar nossos senhores com dignidade e honra.

"Sujeitem-se" significa que devemos obedecer às autoridades e agir com humildade.

A palavra "maus" pode se referir a senhores que agem com crueldade e injustiça. Nesses casos, devemos agir com sabedoria e prudência.

Explicação de 1 Pedro 2:18

O versículo 1 Pedro 2:18 é uma passagem bíblica que fala sobre a relação entre escravos e seus senhores. Nessa passagem, é dito que os escravos devem se sujeitar aos seus senhores com todo o respeito, não apenas aos bons e amáveis, mas também aos maus.

A Bíblia tem várias passagens que falam sobre a relação entre escravos e seus senhores. Em Efésios 6:5, por exemplo, é dito que os escravos devem obedecer aos seus senhores com temor e tremor, com sinceridade de coração, como se estivessem servindo a Cristo. Já em Colossenses 3:22, é dito que os escravos devem obedecer em tudo aos seus senhores terrenos, não apenas quando estão sendo observados, mas com sinceridade de coração, temendo a Deus.

A relação entre escravos e seus senhores era uma realidade na época em que a Bíblia foi escrita. Naquela época, a escravidão era uma prática comum em muitas sociedades. Embora a Bíblia não condene explicitamente a escravidão, ela ensina que todos os seres humanos são iguais perante Deus e que devem ser tratados com amor e respeito.

O versículo 1 Pedro 2:18 pode ser interpretado de várias maneiras. Alguns argumentam que essa passagem ensina que os escravos devem ser submissos aos seus senhores, mesmo que eles sejam maus e cruéis. Outros argumentam que essa passagem ensina que os escravos devem ser respeitosos com seus senhores, mas que isso não significa que eles devam aceitar a injustiça e a opressão.

De qualquer forma, é importante lembrar que a Bíblia ensina que todos os seres humanos são iguais perante Deus e que devem ser tratados com amor e respeito. A escravidão é uma prática que vai contra esses princípios e deve ser condenada em todas as suas formas.

Versões

18

Servos, sejam obedientes ao senhor de vocês, com todo o temor. E não somente se ele for bom e cordial, mas também se for mau.

18

Vocês, empregados, sejam obedientes aos seus patrões e os respeitem, não somente os que são bons e compreensivos, mas também aqueles que os tratam mal.