2 Coríntios 9:8

8

E Deus é poderoso para fazer que lhes seja acrescentada toda a graça, para que em todas as coisas, em todo o tempo, tendo tudo o que é necessário, vocês transbordem em toda boa obra.

Significado do Versículo

"Toda a graça" se refere a todas as bênçãos e recursos que Deus pode fornecer para nos ajudar a fazer o bem.

Deus pode acrescentar toda a graça porque Ele é onipotente e amoroso, e deseja nos abençoar.

"Transbordar em toda boa obra" significa que teremos recursos suficientes para fazer o bem e ainda ter sobra para ajudar os outros.

Podemos ter certeza de que teremos tudo o que é necessário porque Deus prometeu suprir todas as nossas necessidades.

"Em todas as coisas, em todo o tempo" significa que Deus está sempre presente e pronto para nos ajudar em todas as situações.

Podemos receber a graça de Deus através da fé e da oração.

O propósito de Deus em nos dar toda a graça é para que possamos fazer o bem e glorificá-Lo.

Podemos saber quais são as boas obras que devemos fazer através da leitura da Bíblia e da orientação do Espírito Santo.

Podemos manter o transbordamento em toda boa obra através da obediência a Deus e da gratidão pelas bênçãos recebidas.

Se não transbordarmos em toda boa obra, podemos perder a oportunidade de abençoar os outros e de glorificar a Deus.

Explicação de 2 Coríntios 9:8

O Poder de Deus em Suprir Todas as Necessidades para a Realização de Boas Obras

O versículo 2 Coríntios 9:8 é um dos mais inspiradores da Bíblia, pois revela o poder de Deus em suprir todas as necessidades para a realização de boas obras. Essa passagem foi escrita pelo apóstolo Paulo em uma carta aos cristãos de Corinto, que estavam enfrentando dificuldades financeiras e precisavam de ajuda para sustentar a igreja e ajudar os pobres.

Paulo começa a carta incentivando os coríntios a serem generosos em suas ofertas, pois isso seria uma forma de demonstrar o amor de Deus e ajudar os necessitados. Ele cita o exemplo da igreja de Macedônia, que mesmo sendo pobre, contribuiu com grande generosidade para a obra do Senhor.

Em seguida, Paulo lembra aos coríntios que Deus é o provedor de todas as coisas e que Ele é capaz de suprir todas as necessidades. Ele usa a metáfora da semeadura e da colheita para explicar que quem semeia pouco, colhe pouco, mas quem semeia com generosidade, colhe com abundância.

É nesse contexto que surge o versículo 2 Coríntios 9:8, que é uma promessa de Deus para aqueles que são generosos em suas ofertas. Ele afirma que Deus é poderoso para fazer com que lhes seja acrescentada toda a graça, para que em todas as coisas, em todo o tempo, tendo tudo o que é necessário, eles transbordem em toda boa obra.

Essa promessa é uma demonstração do amor e da fidelidade de Deus para com aqueles que confiam Nele e obedecem aos Seus mandamentos. Ela também é uma exortação para que os cristãos sejam generosos em suas ofertas e sejam diligentes na realização de boas obras, pois assim estarão cumprindo a vontade de Deus e demonstrando o Seu amor ao mundo.

Ao longo da história, muitos cristãos têm sido inspirados pelo versículo 2 Coríntios 9:8 a serem generosos em suas ofertas e a realizarem boas obras em nome de Jesus. Eles têm visto o poder de Deus em suprir todas as suas necessidades e em transformar vidas por meio do Seu amor.

Em resumo, o versículo 2 Coríntios 9:8 é uma promessa de Deus para aqueles que são generosos em suas ofertas e diligentes na realização de boas obras. Ele revela o poder de Deus em suprir todas as necessidades e em transformar vidas por meio do Seu amor. Que possamos ser inspirados por essa promessa e sermos generosos em nossas ofertas e diligentes na realização de boas obras em nome de Jesus.

Versões

8

Deus pode tornar abundante em vocês toda graça, a fim de que, tendo sempre, em tudo, ampla suficiência, vocês sejam abundantes em toda boa obra,

8

E Deus pode dar muito mais do que vocês precisam para que vocês tenham sempre tudo o que necessitam e ainda mais do que o necessário para fazerem todo tipo de boas obras.