2 Pedro 2:14

14

Tendo os olhos cheios de adultério, nunca param de pecar, iludem os instáveis e têm o coração exercitado na ganância. Malditos!

Significado do Versículo

Ter os olhos cheios de adultério significa ter uma mente impura e voltada para a luxúria e a imoralidade sexual.

Essas pessoas nunca param de pecar porque estão presas em seus desejos carnais e não têm a força de vontade para resistir à tentação.

Elas iludem os instáveis através de suas palavras e ações enganosas, levando-os a seguir um caminho destrutivo.

O coração exercitado na ganância é aquele que está sempre buscando mais dinheiro, poder e status, sem se importar com as consequências para os outros.

Essas pessoas são malditas porque escolheram seguir um caminho de pecado e desobediência a Deus, e acabarão sofrendo as consequências de suas escolhas.

Explicação de 2 Pedro 2:14

A Condenação dos Pecadores Insaciáveis

Em 2 Pedro 2:14, o apóstolo Pedro condena aqueles que têm os olhos cheios de adultério e nunca param de pecar. Ele os descreve como pessoas que iludem os instáveis e têm o coração exercitado na ganância. Para Pedro, esses indivíduos são malditos.

A história por trás desse versículo começa com a preocupação do apóstolo Pedro em relação aos falsos mestres que estavam infiltrando a igreja cristã primitiva. Esses indivíduos pregavam uma mensagem distorcida do evangelho, que incluía a liberdade para pecar sem consequências. Eles afirmavam que, como cristãos, não precisavam se preocupar com a moralidade ou com as leis de Deus.

Pedro, no entanto, sabia que essa mensagem era perigosa e falsa. Ele alertou os cristãos a não serem enganados por esses falsos mestres e a permanecerem firmes na verdade do evangelho. Ele também os advertiu sobre as consequências do pecado e da imoralidade.

Em 2 Pedro 2:14, Pedro descreve os pecadores insaciáveis como tendo os olhos cheios de adultério. Isso significa que eles estão sempre procurando por prazeres carnais e são incapazes de controlar seus desejos. Eles nunca param de pecar porque estão sempre em busca de mais prazer e satisfação.

Além disso, Pedro afirma que esses pecadores iludem os instáveis. Isso significa que eles são capazes de enganar e seduzir aqueles que são fracos na fé. Eles usam suas palavras e ações para atrair as pessoas para o pecado e para longe de Deus.

Por fim, Pedro condena esses pecadores por terem o coração exercitado na ganância. Eles são motivados pelo desejo de obter mais riqueza, poder e prazer, e estão dispostos a fazer qualquer coisa para alcançar esses objetivos. Eles são malditos porque escolheram seguir seus próprios desejos em vez de seguir a vontade de Deus.

Em resumo, 2 Pedro 2:14 é uma advertência contra os falsos mestres e os pecadores insaciáveis que procuram satisfazer seus desejos carnais e gananciosos. Pedro nos lembra que esses indivíduos são perigosos e devem ser evitados. Em vez disso, devemos permanecer firmes na verdade do evangelho e seguir a vontade de Deus em nossas vidas.

Versões

14

Eles têm os olhos cheios de adultério e são insaciáveis no pecado. Enganam almas inconstantes e têm o coração exercitado na avareza, essa gente maldita.

14

Não podem ver uma mulher sem a desejarem, e o seu apetite pelo pecado nunca fica satisfeito. Enganam as pessoas fracas e só pensam em ganhar dinheiro. Eles estão debaixo da maldição de Deus.