Vencendo a Ansiedade - Pr. Adilson Guilhermel
Publicado em 10 de Julho de 2008 as 08:38:37 AM
Comente
VENCENDO A ANSIEDADE - Mt 6.25-30, 33.34
Lição 2 - 13/07/2008
Texto BÃblico: I Pe 5.7 Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.
APRENDA A VIVER NA DEPENDENCIA DE DEUS
1. ABANDONE AS PREOCUPAÇÕES INDIVIDUAIS
- Não se prenda ao materialismo - Mt 6.25a Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir.
- Não se oprima na superfluidade - Mt 6.26b…Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?
- Não se retraia na inferioridade - Mt 6.26 Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?
2. CONTROLE AS INSTABILIDADES EMOCIONAIS
- Evite as precipitações - Mt 6.27 E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?
- Evite as inquietações - Mt 6.28 E, quanto ao vestuário, por que andais solÃcitos? Olhai para os lÃrios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam;
- Evite se menosprezar - 6.29 E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.
3. PERSEVERE NA ESPIRITUALIDADE FERVOROSA
- Confie nos cuidados divinos - Mt 6.30 Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?
- Confie nas promessas divinas - Mt 6.33 Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
- Confie nas realizações divinas - Mt 6.34 Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.
Obs: Os esboços são elaborados pelos textos bÃblicos da lição.
Pr Adilson Guilhermel
http://www.pastorguilhermel.com.br/



Comente.