Nao E Que O Sol Parou Mesmo


Versículos bíblicos encontrados

O sol parou, e a lua se deteve, até a nação vingar-se dos seus inimigos, como está escrito no Livro de Jasar. O sol parou no meio do céu e por quase um dia inteiro não se pôs.

Josué 10:13

Chegando a determinado lugar, parou para pernoitar, porque o sol já se havia posto. Tomando uma das pedras dali, usou-a como travesseiro e deitou-se.

Gênesis 28:11

Acabou com os cavalos que os reis de Judá tinham consagrado ao sol. Estavam na entrada do templo do Senhor perto da sala de um oficial chamado Natã-Meleque. Também queimou as carruagens consagradas ao sol.

2 Reis 23:11

O quarto anjo derramou a sua taça no sol, e foi dado poder ao sol para queimar os homens com fogo.

Apocalipse 16:8

O sol se levanta e o sol se põe, e depressa volta ao lugar de onde se levanta.

Eclesiastes 1:5

Por isso recomendo que se desfrute a vida, porque debaixo do sol não há nada melhor para o homem do que comer, beber e alegrar-se. Sejam esses os seus companheiros no seu duro trabalho durante todos os dias da vida que Deus lhe der debaixo do sol!

Eclesiastes 8:15

Desfrute a vida com a mulher a quem você ama, todos os dias desta vida sem sentido que Deus dá a você debaixo do sol; todos os seus dias sem sentido! Pois essa é a sua recompensa na vida pelo seu árduo trabalho debaixo do sol.

Eclesiastes 9:9

A luz da lua brilhará como o sol, e a luz do sol será sete vezes mais brilhante, como a luz de sete dias completos, quando o Senhor cuidar das contusões do seu povo e curar as feridas que lhe causou.

Isaías 30:26

Farei a sombra do sol retroceder os dez degraus que ela já cobriu na escadaria de Acaz’ ". E a luz do sol retrocedeu os dez degraus que tinha avançado.

Isaías 38:8

Ao nascer do sol, Deus trouxe um vento oriental muito quente, e o sol bateu na cabeça de Jonas, a ponto de ele quase desmaiar. Com isso ele desejou morrer, e disse: "Para mim seria melhor morrer do que viver".

Jonas 4:8

Algum tempo depois o filho da mulher, dona da casa, ficou doente, foi piorando e finalmente parou de respirar.

1 Reis 17:17

A carroça chegou ao campo de Josué, de Bete-Semes, e ali parou ao lado de uma grande rocha. Então cortaram a madeira da carroça e ofereceram as vacas como holocausto ao Senhor.

1 Samuel 6:14

Depois que Saul parou de profetizar, foi para o altar no monte.

1 Samuel 10:13

E Saul parou de perseguir os filisteus, e eles voltaram para sua própria terra.

1 Samuel 14:46

Golias parou e gritou às tropas de Israel: "Por que vocês estão se posicionando para a batalha? Não sou eu um filisteu, e vocês os servos de Saul? Escolham um homem para lutar comigo.

1 Samuel 17:8

Quando contaram a Saul que Davi havia fugido para Gate, ele parou de persegui-lo.

1 Samuel 27:4

Enquanto ele ainda falava, o rei o interrompeu: "Por acaso nós o nomeamos conselheiro do rei? Pare! Por que você quer ser morto? " O profeta parou, mas disse: "Sei que Deus decidiu destruí-lo, porque você fez tudo isso e não deu atenção ao meu conselho".

2 Crônicas 25:16

Quando todas as vasilhas estavam cheias, ela disse a um dos filhos: "Traga-me mais uma". Mas ele respondeu: "Já acabaram". Então o azeite parou de correr.

2 Reis 4:6

Então, Naamã foi com seus cavalos e carros e parou à porta da casa de Eliseu.

2 Reis 5:9

Em seguida Eliseu mandou o rei pegar as flechas e golpear o chão. Ele golpeou o chão três vezes e parou.

2 Reis 13:18

Então Joabe tocou a trombeta, e o exército parou de perseguir Israel e de lutar.

2 Samuel 2:28

Quando os amonitas viram que os arameus estavam fugindo de Joabe, também fugiram de seu irmão Abisai e entraram na cidade. Assim, Joabe parou a batalha contra os amonitas e voltou para Jerusalém.

2 Samuel 10:14

E Davi edificou ali um altar ao Senhor e ofereceu holocaustos e sacrifícios de comunhão. Então o Senhor aceitou as súplicas em favor da terra, e a praga parou de destruir Israel.

2 Samuel 24:25

Assim Moisés deixou o faraó, saiu da cidade, e ergueu as mãos ao Senhor. Os trovões e o granizo cessaram, e a chuva parou.

Êxodo 9:33

Então a glória do Senhor afastou-se da entrada do templo e parou sobre os querubins.

Ezequiel 10:18

A glória do Senhor subiu da cidade e parou sobre o monte que fica a leste dela.

Ezequiel 11:23

As fontes das profundezas e as comportas do céu se fecharam, e a chuva parou.

Gênesis 8:2

Engravidou ainda outra vez e, quando deu à luz mais outro filho, disse: "Desta vez louvarei ao SENHOR". Assim deu-lhe o nome de Judá. Então parou de ter filhos.

Gênesis 29:35

Assim José estocou muito trigo, como a areia do mar. Tal era a quantidade que ele parou de anotar, porque ia além de toda medida.

Gênesis 41:49