Apocalipse 10:11

11

Então me foi dito: "É preciso que você profetize de novo acerca de muitos povos, nações, línguas e reis".

Significado do Versículo

Um dos sete anjos que estavam diante de Deus disse a João que ele deveria profetizar novamente.

Profetizar significa falar em nome de Deus, transmitindo mensagens divinas para as pessoas.

João precisava profetizar novamente para que a mensagem de Deus pudesse ser divulgada para um público maior.

Os "muitos povos, nações, línguas e reis" representam todas as pessoas do mundo que precisam ouvir a mensagem de Deus.

O propósito da profecia de João é alertar as pessoas sobre o julgamento de Deus e encorajá-las a se arrependerem e seguirem a Cristo.

A profecia de João se relaciona com o restante do livro de Apocalipse, pois faz parte da revelação de Deus sobre o futuro do mundo.

A mensagem central que João deve transmitir é que Deus é justo e julgará o mundo, mas também é amoroso e oferece salvação através de Jesus Cristo.

A profecia de João se aplica aos cristãos de hoje, pois eles também devem transmitir a mensagem de Deus para as pessoas ao seu redor.

O papel dos cristãos na divulgação da mensagem de João é serem testemunhas de Cristo e compartilharem o evangelho com as pessoas.

A profecia de João se relaciona com a segunda vinda de Cristo, pois ela fala sobre o julgamento final e a vitória final de Deus sobre o mal.

Explicação de Apocalipse 10:11

A Profecia da Palavra Revelada para as Nações

Durante um momento de meditação, um homem recebeu uma visão de um anjo segurando um livro aberto em suas mãos. O anjo disse ao homem para comer o livro, que seria doce em sua boca, mas amargo em seu estômago. O homem obedeceu e sentiu o gosto doce do livro em sua boca, mas quando o engoliu, sentiu um amargor intenso.

O homem então ouviu uma voz do céu dizendo: "É preciso que você profetize de novo acerca de muitos povos, nações, línguas e reis". Ele entendeu que deveria espalhar a palavra revelada para todas as nações e línguas, profetizando sobre o futuro e os reis que governariam o mundo.

O homem, que era João, um dos discípulos de Jesus, escreveu sobre essa visão em seu livro, conhecido como Apocalipse. Ele entendeu que a palavra revelada era a mensagem de Deus para as nações, e que ele deveria compartilhá-la com todos que pudessem ouvir.

João viajou por muitas terras, pregando a palavra de Deus e profetizando sobre o futuro. Ele contou sobre a batalha final entre o bem e o mal, a queda de Babilônia e a ascensão do reino de Deus. Ele falou sobre a vinda do Messias e o julgamento final.

Muitos ouviram a mensagem de João e se converteram à fé cristã. Outros zombaram dele e o perseguiram, mas João não desistiu de sua missão. Ele sabia que a palavra revelada era a verdade e que ele deveria compartilhá-la com o mundo.

Hoje, a mensagem de João ainda é relevante. A palavra revelada é a mensagem de Deus para todas as nações, e é nossa responsabilidade compartilhá-la com o mundo. Devemos profetizar sobre o futuro e os reis que governarão o mundo, e falar sobre a vinda do Messias e o julgamento final.

Assim como João, devemos ser corajosos e persistentes em nossa missão de espalhar a palavra de Deus. Devemos estar dispostos a enfrentar a oposição e a zombaria, sabendo que a mensagem que compartilhamos é a verdade. E, acima de tudo, devemos lembrar que a palavra revelada é doce em nossa boca, mas amarga em nosso estômago - ela pode ser difícil de engolir, mas é essencial para a nossa salvação e a salvação do mundo.

Versões

11

Então me disseram: — É necessário que você ainda profetize a respeito de muitos povos, nações, línguas e reis.

11

Então me disseram: — Você precisa anunciar outra vez a mensagem de Deus a respeito de muitas nações, raças, línguas e reis.