Apocalipse 11:11

11

Mas, depois dos três dias e meio, entrou neles um sopro de vida da parte de Deus, e eles ficaram de pé, e um grande terror tomou conta daqueles que os viram.

Significado do Versículo

"Eles" se referem às duas testemunhas mencionadas anteriormente em Apocalipse 11:3-6.

Antes dos três dias e meio, as duas testemunhas foram mortas e seus corpos foram deixados nas ruas.

"Um sopro de vida da parte de Deus" significa que Deus deu vida novamente às duas testemunhas.

"Eles" ficaram de pé como um sinal de sua ressurreição.

As pessoas que viram "eles" ficarem de pé são descritas como "seus inimigos" em Apocalipse 11:12.

O "grande terror" que tomou conta das pessoas que viram "eles" pode ser interpretado como um sinal da autoridade e poder de Deus.

Esta passagem faz parte da visão de João sobre o fim dos tempos e a vitória final de Deus sobre o mal.

Esta passagem nos ensina que Deus tem o poder de dar vida novamente aos mortos.

Esta passagem se relaciona com outras passagens bíblicas sobre a ressurreição, como a ressurreição de Jesus e a ressurreição dos mortos no final dos tempos.

A mensagem principal que podemos tirar desta passagem é que Deus tem o poder de vencer a morte e dar vida novamente aos mortos.

Explicação de Apocalipse 11:11

A ressurreição dos dois profetas que assombraram a cidade

Havia uma cidade grande e próspera, mas que vivia em pecado e corrupção. Dois homens surgiram na cidade, pregando a palavra de Deus e alertando sobre a iminente destruição que viria caso não houvesse arrependimento. Muitos zombavam deles, mas outros se converteram e começaram a seguir suas palavras.

Porém, os líderes da cidade, incomodados com a influência dos profetas, decidiram silenciá-los. Eles foram capturados, torturados e mortos em praça pública. Seus corpos foram deixados expostos para que todos vissem o que acontecia com aqueles que desafiavam o poder.

Mas, depois de três dias e meio, algo surpreendente aconteceu. Um sopro de vida da parte de Deus entrou nos corpos dos profetas e eles se levantaram, vivos novamente. Um grande terror tomou conta daqueles que os viram, pois perceberam que haviam matado homens escolhidos por Deus.

Os profetas, agora revividos, voltaram a pregar a palavra de Deus com ainda mais força e convicção. Muitos que antes zombavam deles agora se converteram, temendo a ira divina. Os líderes da cidade, por sua vez, ficaram apavorados e tentaram se esconder, mas não conseguiram escapar da justiça divina.

A ressurreição dos profetas foi um sinal claro da presença e do poder de Deus naquela cidade. Aqueles que antes os ignoravam agora sabiam que não podiam mais negar a existência do divino e que precisavam se arrepender de seus pecados. Os profetas, por sua vez, continuaram a pregar a palavra de Deus até que chegou o dia em que foram chamados para o reino celestial.

A história da ressurreição dos profetas é um lembrete de que Deus está sempre presente e que sua justiça é inevitável. Mesmo quando tudo parece perdido, Ele pode trazer vida e esperança. É um convite para que todos se arrependam de seus pecados e sigam os caminhos do Senhor.

Versões

11

Mas, depois dos três dias e meio, entrou neles um espírito de vida vindo da parte de Deus, e eles se ergueram sobre os pés, e aqueles que os viram ficaram com muito medo.

11

Mas depois desses três dias e meio um sopro de vida veio de Deus e entrou neles, e eles se levantaram. E todas as pessoas que os viram ficaram com um medo terrível.