Daniel 6:27

27

Ele livra e salva; faz sinais e maravilhas nos céus e na terra. Ele livrou Daniel do poder dos leões".

Significado do Versículo

"Ele" se refere a Deus.

"Ele livra e salva" significa que Deus é capaz de proteger e salvar Seus filhos da adversidade.

Os "sinais e maravilhas nos céus e na terra" se referem a eventos sobrenaturais que demonstram o poder de Deus.

Deus fez sinais e maravilhas nos céus e na terra através de milagres, profecias e intervenções divinas.

Deus salvou Daniel do poder dos leões porque Daniel confiou em Deus e não negou sua fé, mesmo diante da ameaça de morte.

Deus salvou Daniel do poder dos leões fechando a boca dos leões e impedindo que eles o atacassem.

O versículo mostra que Deus é poderoso e fiel em proteger Seus filhos, mesmo em situações perigosas.

Podemos aplicar este versículo em nossas vidas confiando em Deus em todas as circunstâncias e mantendo nossa fé mesmo diante da adversidade.

A mensagem geral deste versículo é que Deus é capaz de realizar grandes coisas e proteger Seus filhos.

Podemos confiar em Deus como Daniel confiou, mantendo nossa fé e confiando em Sua proteção e cuidado.

Explicação de Daniel 6:27

A história do livramento de Daniel da cova dos leões

Há muito tempo, em uma terra distante, vivia um homem chamado Daniel. Ele era um dos sábios do rei e tinha grande sabedoria e conhecimento. Porém, nem todos gostavam dele, e alguns homens invejosos conspiraram contra ele para tentar derrubá-lo do seu cargo.

Esses homens foram até o rei e o convenceram a assinar um decreto que proibia qualquer pessoa de orar a qualquer deus ou homem, exceto ao próprio rei, durante um período de trinta dias. Daniel, no entanto, não se deixou intimidar e continuou a orar ao seu Deus, como sempre fez.

Quando os homens viram que Daniel não iria mudar sua postura, foram até o rei e o acusaram de desobedecer ao decreto. O rei ficou muito triste, pois gostava de Daniel e sabia que ele era um homem justo. Mas, como havia assinado o decreto, não podia voltar atrás.

Assim, Daniel foi jogado na cova dos leões para ser devorado. Mas, durante a noite, um anjo do Senhor fechou a boca dos leões e Daniel não sofreu nenhum dano. Na manhã seguinte, o rei foi até a cova e ficou muito feliz ao ver que Daniel estava vivo.

Foi então que o rei proclamou a referência bíblica que diz: "Ele livra e salva; faz sinais e maravilhas nos céus e na terra. Ele livrou Daniel do poder dos leões". O rei reconheceu que o Deus de Daniel era o verdadeiro Deus e que Ele tinha poder para livrar Seus servos da morte.

Daniel foi retirado da cova dos leões ileso e seus inimigos foram jogados na cova e devorados pelos leões. O rei emitiu um novo decreto, reconhecendo o Deus de Daniel como o único Deus verdadeiro e proibindo qualquer pessoa de falar mal dele.

Essa história é um exemplo de como Deus pode livrar Seus servos do perigo e da morte. Daniel confiou em Deus e não se curvou diante da pressão dos homens. Ele sabia que Deus era maior do que qualquer decreto humano e que, mesmo que fosse jogado na cova dos leões, Deus poderia livrá-lo.

Assim, podemos aprender com a história de Daniel que devemos confiar em Deus em todas as situações e não temer o que os homens possam fazer contra nós. Deus é fiel e pode nos livrar do perigo, assim como livrou Daniel dos leões.

Versões

27

Ele livra, salva, e faz sinais e maravilhas no céu e na terra. Foi ele quem livrou Daniel do poder dos leões."

27

Ele socorre e salva; no céu e na terra, ele faz milagres e maravilhas. Foi ele quem salvou Daniel, livrando-o das garras dos leões.”