Daniel 7:14

14

A ele foram dados autoridade, glória e reino; todos os povos, nações e homens de todas as línguas o adoraram. Seu domínio é um domínio eterno que não acabará, e seu reino jamais será destruído.

Significado do Versículo

O "ele" mencionado no versículo se refere a um ser divino, que muitos acreditam ser o Messias ou o Filho do Homem.

"Autoridade" se refere ao poder e controle que "ele" tem sobre todas as coisas.

"Glória" se refere à majestade e honra que "ele" recebe.

"Reino" se refere ao domínio e governo que "ele" exerce sobre todas as nações.

Os "todos os povos, nações e homens de todas as línguas" se referem a todas as pessoas do mundo que reconhecem a autoridade e o poder de "ele".

"Domínio eterno" significa que o governo de "ele" nunca terá fim.

O domínio de "ele" é eterno porque "ele" é um ser divino e não está sujeito às limitações do tempo e do espaço.

"Seu reino jamais será destruído" significa que o governo de "ele" será duradouro e não será derrubado por nenhum poder terreno.

Este versículo se relaciona com outras profecias bíblicas que falam sobre a vinda do Messias e o estabelecimento de seu reino eterno.

A mensagem principal deste versículo é que o governo de "ele" é absoluto e duradouro, e que todas as pessoas devem reconhecer sua autoridade e adorá-lo.

Explicação de Daniel 7:14

A Profecia do Domínio Eterno

Daniel era um jovem judeu que foi levado para a Babilônia como prisioneiro. Lá, ele serviu ao rei Nabucodonosor e, mais tarde, aos reis que o sucederam. Daniel era conhecido por sua sabedoria e habilidade em interpretar sonhos e visões. Foi em uma dessas visões que ele recebeu a profecia do domínio eterno.

Na visão, Daniel viu quatro grandes animais que representavam quatro reinos poderosos. O quarto animal era terrível e diferente de todos os outros. Ele tinha dez chifres e uma boca que falava com arrogância. Enquanto Daniel observava, um trono foi colocado no céu e o Ancião de Dias se sentou nele. Ele era vestido de branco e seu cabelo era como lã pura. Milhares de anjos estavam ao seu redor e um rio de fogo fluía diante dele.

Então, Daniel viu alguém como um filho do homem se aproximar do Ancião de Dias. Ele foi levado diante do trono e recebeu autoridade, glória e reino. Todos os povos, nações e homens de todas as línguas o adoraram. Seu domínio era eterno e seu reino jamais seria destruído.

A profecia do domínio eterno é uma das mais importantes da Bíblia. Ela fala da vinda do Messias, aquele que seria o salvador do mundo. O filho do homem que Daniel viu na visão é Jesus Cristo, que veio ao mundo para cumprir a profecia e estabelecer seu reino eterno.

Jesus é o Messias prometido na Bíblia. Ele é o filho do homem que recebeu autoridade, glória e reino. Ele é o único que pode salvar a humanidade do pecado e da morte. Através de sua morte e ressurreição, ele abriu o caminho para a vida eterna.

A profecia do domínio eterno é uma mensagem de esperança para todos os que creem em Jesus. Ela nos lembra que, apesar das dificuldades e tribulações deste mundo, há um reino eterno que está por vir. Um reino onde não haverá mais dor, sofrimento ou morte. Um reino onde Jesus reinará para sempre.

Que possamos olhar para a profecia do domínio eterno com fé e esperança. Que possamos confiar em Jesus como nosso salvador e rei. E que possamos viver nossas vidas em antecipação do reino eterno que está por vir.

Versões

14

Foi-lhe dado o domínio, a glória e o reino, para que as pessoas de todos os povos, nações e línguas o servissem. O seu domínio é domínio eterno, que não passará, e o seu reino jamais será destruído."

14

Deram-lhe o poder, a honra e a autoridade de rei, a fim de que os povos de todas as nações, línguas e raças o servissem. O seu poder é eterno, e o seu reino não terá fim.