Esdras 10:20

20

Dentre os descendentes de Imer: Hanani e Zebadias.

Significado do Versículo

Os descendentes de Imer Hanani e Zebadias são mencionados como parte do grupo que se arrependeu e se comprometeu a abandonar suas esposas estrangeiras.

A Bíblia não fornece muitos detalhes sobre a vida de Imer Hanani e Zebadias.

A passagem foi escrita após o retorno dos exilados babilônicos a Jerusalém, quando eles estavam tentando reconstruir sua nação e sua fé.

A Bíblia não fornece muitas informações adicionais sobre a família de Imer Hanani e Zebadias.

Esses nomes não aparecem em outras passagens bíblicas.

A mensagem da passagem é que o arrependimento e a obediência a Deus são fundamentais para a restauração da nação e da fé.

Podemos aplicar essa passagem em nossas vidas hoje, lembrando-nos da importância do arrependimento e da obediência a Deus em nossas próprias vidas e em nossas comunidades.

Explicação de Esdras 10:20

A história dos descendentes de Imer: Hanani e Zebadias

Esdras 10:20 é uma referência bíblica que conta a história dos descendentes de Imer, mais especificamente sobre Hanani e Zebadias. Esses dois personagens são mencionados brevemente na Bíblia, mas suas histórias são importantes para entendermos a genealogia dos povos antigos.

Segundo a Bíblia, Imer era um dos líderes do povo de Israel que voltou do exílio babilônico para Jerusalém. Ele era um dos sacerdotes que ajudaram a reconstruir o templo de Jerusalém e a restaurar a adoração a Deus. Imer teve muitos filhos e descendentes, e dois deles foram Hanani e Zebadias.

Hanani e Zebadias eram provavelmente irmãos, e suas histórias são mencionadas juntas na Bíblia. Não se sabe muito sobre eles, mas é possível inferir algumas coisas a partir do contexto em que são mencionados.

O livro de Esdras conta a história da restauração de Jerusalém após o exílio babilônico. Quando os judeus voltaram para a cidade, descobriram que muitos deles haviam se casado com mulheres estrangeiras, o que era proibido pela lei de Deus. Esdras, o sacerdote que liderava a restauração, convocou o povo a se arrepender e se separar dessas mulheres.

Foi nesse contexto que Hanani e Zebadias foram mencionados. Eles eram dois dos homens que se casaram com mulheres estrangeiras, e que se arrependeram e se separaram delas quando ouviram a convocação de Esdras. Esdras 10:20 diz: "Dentre os descendentes de Imer: Hanani e Zebadias." Essa é a única menção que a Bíblia faz a esses dois personagens, mas ela é significativa porque mostra que eles foram fiéis a Deus e obedeceram à sua lei.

A história de Hanani e Zebadias nos ensina que é possível se arrepender e mudar de vida, mesmo quando se cometeu um erro grave. Eles reconheceram que haviam desobedecido a Deus e se separaram de suas esposas estrangeiras, mesmo que isso fosse difícil e doloroso. Essa atitude de arrependimento e obediência é um exemplo para todos nós, que também podemos errar e precisamos buscar a Deus em busca de perdão e direção.

Em resumo, Esdras 10:20 é uma referência bíblica que conta a história dos descendentes de Imer, mais especificamente sobre Hanani e Zebadias. Esses dois personagens foram mencionados porque se casaram com mulheres estrangeiras, mas se arrependeram e se separaram delas quando ouviram a convocação de Esdras. Sua história nos ensina que é possível se arrepender e mudar de vida, mesmo quando se cometeu um erro grave.

Versões

20

Dos filhos de Imer: Hanani e Zebadias.

20

Da família de Imer: Hanani e Zebadias.