Ezequiel 11:24

24

Então o Espírito ergueu-me e levou-me aos que estavam exilados na Babilônia, na visão dada pelo Espírito de Deus. Findou-se então a visão que eu estava tendo,

Significado do Versículo

Os exilados na Babilônia eram os judeus que foram levados cativos para a Babilônia após a invasão de Jerusalém pelos babilônios em 586 a.C.

O Espírito levou Ezequiel aos exilados para que ele pudesse profetizar para eles e encorajá-los a permanecerem fiéis a Deus, mesmo em meio ao exílio.

"Visão dada pelo Espírito de Deus" significa que a visão foi revelada a Ezequiel pelo Espírito Santo de Deus.

A visão terminou depois que Ezequiel foi levado aos exilados porque a mensagem que Deus queria transmitir a ele já havia sido entregue.

O contexto histórico por trás deste versículo é a invasão de Jerusalém pelos babilônios e o subsequente exílio dos judeus na Babilônia.

O significado espiritual ou teológico deste versículo é que Deus está presente e ativo mesmo em meio ao exílio e que Ele pode usar pessoas como Ezequiel para encorajar e fortalecer aqueles que estão passando por dificuldades.

Este versículo se relaciona com o restante do livro de Ezequiel, que é uma coleção de profecias que Deus deu a Ezequiel para transmitir ao povo de Israel.

A mensagem principal que podemos tirar deste versículo é que Deus está sempre presente e ativo em nossas vidas, mesmo em meio às dificuldades e desafios.

Podemos aplicar este versículo às nossas vidas hoje, lembrando-nos de que Deus está sempre conosco e que Ele pode usar pessoas para nos encorajar e fortalecer em momentos difíceis.

Explicação de Ezequiel 11:24

A Visão do Profeta Ezequiel sobre os Exilados na Babilônia

Ezequiel, um dos profetas do Antigo Testamento, teve uma visão dada pelo Espírito de Deus. Nessa visão, ele foi levado pelo Espírito até os exilados na Babilônia. Essa visão foi descrita no versículo 24 do capítulo 11 do livro de Ezequiel.

Na época em que Ezequiel viveu, o povo de Israel havia sido levado cativo para a Babilônia. Ezequiel também foi exilado para lá, juntamente com outros membros da elite judaica. Eles estavam longe de sua terra natal e de seu templo, que havia sido destruído pelos babilônios.

Na visão que Ezequiel teve, ele foi levado até os exilados. Ele viu como eles estavam vivendo em uma terra estrangeira, longe de tudo o que conheciam. Ezequiel viu a tristeza e o desespero dos exilados, que se sentiam abandonados por Deus.

Mas a visão não terminou aí. Ezequiel também viu que Deus estava presente naquele lugar. Ele viu que o Espírito de Deus estava com os exilados, consolando-os e dando-lhes esperança. Ezequiel percebeu que, mesmo naquele lugar estranho e difícil, Deus estava presente e cuidando de seu povo.

Quando a visão terminou, Ezequiel entendeu que Deus não havia abandonado seu povo. Mesmo na Babilônia, Deus estava presente e cuidando de seu povo. Ezequiel se tornou um mensageiro de esperança para os exilados, anunciando que Deus estava com eles e que um dia eles voltariam para sua terra natal.

O versículo 24 do capítulo 11 de Ezequiel é um exemplo da visão que Deus deu a Ezequiel. Essa visão mostrou a Ezequiel que Deus estava presente com os exilados na Babilônia, mesmo que eles se sentissem abandonados. A visão deu a Ezequiel a esperança de que Deus um dia traria seu povo de volta para casa.

Hoje em dia, essa visão de Ezequiel ainda é uma fonte de esperança para aqueles que se sentem perdidos ou abandonados. Ela nos lembra que Deus está sempre presente, mesmo nas situações mais difíceis. E nos dá a esperança de que um dia, assim como os exilados de Israel, também voltaremos para casa.

Versões

24

Depois, o Espírito me levantou e me levou à Caldeia, para junto dos exilados, numa visão pelo Espírito de Deus. E a visão que eu havia tido se afastou de mim.

24

Na visão, o Espírito de Deus me levantou e me levou de volta até a Babilônia, onde estavam os prisioneiros. Aí a visão acabou,