Ezequiel 24:14

14

" ‘Eu, o Senhor, falei. Chegou a hora de eu agir. Não me conterei; não terei piedade, nem voltarei atrás. Você será julgada de acordo com o seu comportamento e com as suas ações, palavra do Soberano Senhor’ ".

Significado do Versículo

O autor da passagem bíblica é Ezequiel, um profeta do Antigo Testamento.

"Chegou a hora de eu agir" significa que Deus está prestes a executar seu julgamento sobre o povo.

Deus não terá piedade porque o povo se afastou dele e se entregou à idolatria e à injustiça.

"Você será julgada de acordo com o seu comportamento e com as suas ações" significa que o julgamento de Deus será justo e baseado nas ações e comportamentos do povo.

O Soberano Senhor é o juiz que executa o julgamento divino sobre o povo.

A mensagem principal da passagem bíblica é que Deus é justo e não tolera a injustiça e a idolatria.

Podemos aplicar essa mensagem em nossas vidas hoje em dia, lembrando-nos de que Deus é justo e que nossas ações e comportamentos têm consequências.

A justiça divina é importante na passagem bíblica porque mostra que Deus não é indiferente à injustiça e à idolatria.

A ação de Deus está relacionada ao comportamento humano na passagem bíblica porque Deus está respondendo à infidelidade do povo.

Podemos aprender que Deus é justo e que suas ações são baseadas em seu caráter santo e amoroso.

Explicação de Ezequiel 24:14

A Profecia do Julgamento Divino

Em Ezequiel 24:14, encontramos uma profecia forte e contundente do julgamento divino. O versículo é uma advertência a Jerusalém, que havia se corrompido e se afastado dos caminhos do Senhor. Deus, por meio de Ezequiel, anuncia que chegou a hora de agir e que não haverá piedade nem volta atrás. O povo será julgado de acordo com seu comportamento e suas ações.

A história por trás desse versículo começa com Ezequiel, um profeta que foi chamado por Deus para levar uma mensagem ao povo de Israel. Ezequiel viveu durante um período conturbado da história de Israel, quando o reino estava dividido e a nação estava em crise. A mensagem de Ezequiel era de arrependimento e retorno aos caminhos do Senhor.

No capítulo 24 de Ezequiel, Deus ordena ao profeta que faça uma panela fervente e coloque nela pedaços de carne de diferentes animais. Essa panela representa Jerusalém, que estava cheia de corrupção e pecado. Deus anuncia que a panela será colocada sobre o fogo e fervida até que tudo o que está dentro dela seja consumido.

Em seguida, Deus fala a Ezequiel as palavras do versículo 14. Ele anuncia que chegou a hora de agir e que não haverá piedade nem volta atrás. O povo será julgado de acordo com seu comportamento e suas ações. Essa é uma mensagem forte e contundente, que mostra a seriedade do julgamento divino.

A mensagem de Ezequiel não foi bem recebida pelo povo de Israel. Muitos rejeitaram suas palavras e continuaram em seus caminhos de pecado e corrupção. No entanto, a profecia se cumpriu. Jerusalém foi destruída pelos babilônios em 586 a.C. e o povo foi levado cativo para a Babilônia. O julgamento divino foi severo, mas necessário para que o povo de Israel aprendesse a lição e voltasse aos caminhos do Senhor.

Hoje, a mensagem de Ezequiel ainda é relevante. Ela nos lembra que Deus é um Deus de justiça e que o pecado não pode ser tolerado. Ela nos convida a refletir sobre nossas ações e comportamentos e a buscar a Deus de todo o coração. Que possamos aprender a lição de Jerusalém e voltar aos caminhos do Senhor antes que seja tarde demais.

Versões

14

Eu, o Senhor , falei; será assim; eu o farei. Não voltarei atrás e não pouparei, nem mudarei de ideia. Você será julgada segundo os seus caminhos e segundo os seus atos, diz o Senhor Deus.

14

Sou eu, o Senhor , quem está falando. Chegou a minha hora de agir. Não esquecerei os seus pecados; não terei dó nem piedade. Você será castigada pelo que tem feito. Eu, o Senhor Deus, falei.