Ezequiel 41:12

12

O prédio que ficara em frente do pátio do templo no lado oeste media trinta e cinco metros de largura. A parede do prédio tinha dois metros e meio de espessura em toda a sua volta, e o seu comprimento era de quarenta e cinco metros.

Significado do Versículo

O prédio mencionado neste versículo não é especificado.

O prédio ficava em frente ao pátio do templo, no lado oeste.

A largura do prédio era de trinta e cinco metros.

A parede do prédio tinha dois metros e meio de espessura em toda a sua volta.

O comprimento do prédio era de quarenta e cinco metros.

Ezequiel menciona esses detalhes arquitetônicos para descrever o templo e seus arredores com precisão.

O significado espiritual deste versículo não é claro, mas pode ser interpretado como uma representação da grandeza e da importância do templo.

Este versículo faz parte da descrição detalhada do templo que Ezequiel recebeu em visão.

Podemos aplicar este versículo em nossas vidas hoje lembrando-nos da importância de sermos precisos e detalhados em nossas descrições e comunicações. Também podemos refletir sobre a importância da adoração e do culto a Deus, como representado pelo templo.

Explicação de Ezequiel 41:12

A grandiosidade do prédio que ficava em frente ao pátio do templo

Em um tempo muito distante, havia um templo muito importante para um povo que o considerava sagrado. Esse templo era um lugar de adoração e devoção, onde as pessoas se reuniam para orar e oferecer sacrifícios aos seus deuses. No entanto, além do templo em si, havia um prédio que ficava em frente ao pátio do templo, no lado oeste. Esse prédio era tão grandioso que sua largura media trinta e cinco metros.

A parede do prédio era tão espessa que tinha dois metros e meio de espessura em toda a sua volta, o que garantia sua solidez e resistência. Além disso, o comprimento do prédio era de quarenta e cinco metros, o que o tornava ainda mais imponente.

Esse prédio era tão importante que foi mencionado em um livro sagrado, chamado Ezequiel. Nesse livro, há uma referência específica ao prédio em questão, que descreve suas dimensões e sua localização em relação ao templo.

A referência em questão é Ezequiel 41:12, que diz o seguinte: "O prédio que ficara em frente do pátio do templo no lado oeste media trinta e cinco metros de largura. A parede do prédio tinha dois metros e meio de espessura em toda a sua volta, e o seu comprimento era de quarenta e cinco metros."

Essa referência é importante porque mostra a grandiosidade e a importância do prédio em questão. Além disso, ela também mostra a precisão e o detalhismo com que os antigos escritores sagrados descreviam os lugares e as coisas sagradas.

Hoje em dia, o prédio em questão não existe mais, mas a referência bíblica continua a ser estudada e analisada por estudiosos e religiosos de todo o mundo. Ela é um lembrete da importância da fé e da devoção, bem como da grandiosidade e da beleza dos lugares sagrados.

Versões

12

O edifício que estava numa área separada, do lado oeste, tinha a largura de trinta e cinco metros. A parede do edifício tinha dois metros e meio de espessura ao redor, e o seu comprimento era de quarenta e cinco metros.

12

Do lado oeste, no fim do espaço livre, havia um edifício que dava para o Templo. Tinha trinta e cinco metros de um lado e quarenta e cinco do outro. As suas paredes eram de dois metros e meio de grossura em toda a volta.