Ezequiel 44:8

8

Ao invés de cumprirem seu dever quanto às minhas coisas sagradas, vocês encarregaram outros do meu santuário.

Significado do Versículo

A mensagem é dirigida aos sacerdotes de Israel.

As coisas sagradas mencionadas no versículo são as responsabilidades e deveres dos sacerdotes em relação ao santuário e ao serviço divino.

Os "outros" mencionados no versículo são pessoas que não eram sacerdotes e que foram encarregadas de realizar as tarefas sagradas.

Os sacerdotes estavam negligenciando suas responsabilidades e não estavam cumprindo seus deveres sagrados.

"Encarregar outros do meu santuário" significa delegar as tarefas sagradas a pessoas que não eram sacerdotes.

As consequências da negligência dos sacerdotes em relação às coisas sagradas eram a profanação do santuário e a ira de Deus.

Os sacerdotes poderiam ter evitado encarregar outros do santuário cumprindo suas responsabilidades sagradas e não negligenciando seus deveres.

O papel dos sacerdotes no santuário era realizar as tarefas sagradas e servir como intermediários entre Deus e o povo.

A mensagem de Ezequiel 44:8 se aplica aos cristãos hoje, pois somos chamados a cumprir nossas responsabilidades sagradas e não delegar nossas tarefas a outras pessoas.

A mensagem principal de Ezequiel 44:8 é a importância de cumprir nossas responsabilidades sagradas e não negligenciar nossos deveres.

Explicação de Ezequiel 44:8

A Responsabilidade Sagrada que Foi Delegada a Outros

No livro de Ezequiel, há uma passagem que fala sobre a responsabilidade sagrada que foi delegada a outros. Essa passagem é uma advertência para aqueles que foram escolhidos para cuidar do santuário de Deus, mas que falharam em cumprir o seu dever. Ezequiel 44:8 diz: "Ao invés de cumprirem seu dever quanto às minhas coisas sagradas, vocês encarregaram outros do meu santuário."

Essa passagem é uma parte do livro de Ezequiel, que é um dos livros proféticos do Antigo Testamento. Ezequiel era um sacerdote e profeta que viveu durante o exílio babilônico, quando o povo de Israel foi levado cativo para a Babilônia. Durante esse tempo, Ezequiel recebeu visões e mensagens de Deus, que ele compartilhou com o povo de Israel.

No capítulo 44, Ezequiel recebe uma visão do templo restaurado de Deus. Ele é instruído a descrever o templo e suas funções para o povo de Israel. Em particular, ele é instruído a falar sobre os sacerdotes que servirão no templo e como eles devem se comportar.

Ezequiel adverte os sacerdotes que eles devem ser santos e separados para o serviço de Deus. Eles devem cuidar das coisas sagradas do templo e não permitir que estranhos entrem no santuário. Eles também devem ensinar o povo de Israel a diferença entre o sagrado e o profano.

No entanto, Ezequiel também adverte os sacerdotes que eles falharam em cumprir seu dever sagrado. Em vez de cuidar das coisas sagradas do templo, eles delegaram essa responsabilidade a outros. Eles permitiram que estranhos entrassem no santuário e não ensinaram o povo de Israel a diferença entre o sagrado e o profano.

Ezequiel adverte que isso é uma grande ofensa a Deus e que os sacerdotes devem se arrepender e mudar seus caminhos. Eles devem voltar a cumprir seu dever sagrado e cuidar das coisas sagradas do templo.

Essa passagem é uma advertência para todos nós que somos chamados a servir a Deus. Devemos ser santos e separados para o serviço de Deus e não delegar nossa responsabilidade sagrada a outros. Devemos cuidar das coisas sagradas de Deus e ensinar os outros a diferença entre o sagrado e o profano. Se falharmos em cumprir nosso dever sagrado, estamos ofendendo a Deus e devemos nos arrepender e mudar nossos caminhos.

Versões

8

Vocês não cumpriram as prescrições a respeito das minhas coisas sagradas, mas constituíram estrangeiros para executarem o serviço no meu santuário em lugar de vocês."

8

Eles deixaram que estrangeiros realizassem no meu Templo as cerimônias sagradas, em vez de eles mesmos fazerem isso.