Hebreus 1:13

13

A qual dos anjos Deus alguma vez disse: "Senta-te à minha direita, até que eu faça dos teus inimigos um estrado para os teus pés"?

Significado do Versículo

O autor do livro de Hebreus é desconhecido.

A passagem em Hebreus 1:13 é uma citação do Salmo 110:1 e está sendo usada para mostrar a superioridade de Jesus em relação aos anjos.

"Senta-te à minha direita" é uma expressão que significa ter uma posição de honra e autoridade.

Os inimigos mencionados na passagem são aqueles que se opõem a Deus e ao seu reino.

"Um estrado para os teus pés" significa que os inimigos serão subjugados e colocados sob os pés de Jesus.

Deus não disse isso a um anjo porque nenhum anjo é digno de receber essa honra e autoridade.

A posição à direita de Deus é uma posição de honra e autoridade máxima.

Essa passagem revela que Jesus é o Filho de Deus e superior aos anjos.

Essa passagem se relaciona com outras passagens bíblicas que falam sobre Jesus como o Messias e o Salvador do mundo.

A mensagem principal que podemos aprender com essa passagem é que Jesus é digno de toda honra, autoridade e adoração, e que devemos colocar nossa confiança nele como nosso Salvador e Senhor.

Explicação de Hebreus 1:13

A história por trás da pergunta de Deus aos anjos

Há um versículo na Bíblia que questiona se Deus alguma vez disse aos anjos para sentarem-se à sua direita. Essa pergunta é feita em Hebreus 1:13 e é uma referência ao Salmo 110:1, que é uma profecia sobre o Messias. Mas qual é o significado por trás dessa pergunta?

A carta aos Hebreus foi escrita para um grupo de cristãos judeus que estavam enfrentando perseguição e tentados a abandonar sua fé em Jesus Cristo. O autor da carta, que é desconhecido, tenta convencê-los de que Jesus é superior a todos os profetas, sacerdotes e anjos. Ele cita várias passagens do Antigo Testamento para provar que Jesus é o Filho de Deus e o Messias prometido.

Em Hebreus 1:13, o autor cita o Salmo 110:1 para mostrar que Jesus é superior aos anjos. O Salmo começa com as palavras: "Disse o Senhor ao meu Senhor: Senta-te à minha direita, até que eu faça dos teus inimigos um estrado para os teus pés". Essas palavras foram interpretadas pelos judeus como uma referência ao Messias, que seria um rei poderoso que governaria sobre todas as nações.

O autor de Hebreus usa essa passagem para mostrar que Jesus é o Messias prometido, que foi exaltado à direita de Deus depois de sua ressurreição. Ele argumenta que nenhum anjo jamais recebeu essa honra de Deus, e que Jesus é superior a todos eles. Ele também cita outras passagens do Antigo Testamento para mostrar que Jesus é superior a Moisés, Josué e os sacerdotes levíticos.

A pergunta retórica em Hebreus 1:13 é uma maneira de enfatizar a superioridade de Jesus sobre os anjos. O autor está dizendo que se Deus nunca disse aos anjos para sentarem-se à sua direita, então isso significa que Jesus é único e especial. Ele está acima de todos os anjos e merece nossa adoração e obediência.

Essa pergunta também é uma maneira de desafiar os judeus que ainda não acreditavam em Jesus como o Messias. Eles acreditavam que os anjos eram seres celestiais poderosos que mediavam entre Deus e os homens. Mas o autor de Hebreus está dizendo que Jesus é maior do que qualquer anjo, e que ele é a única maneira de chegar a Deus.

Em resumo, Hebreus 1:13 é uma pergunta retórica que enfatiza a superioridade de Jesus sobre os anjos. O autor da carta está usando essa passagem do Antigo Testamento para provar que Jesus é o Messias prometido e que merece nossa adoração e obediência. Essa pergunta também é uma maneira de desafiar os judeus que ainda não acreditavam em Jesus como o Messias.

Versões

13

Ora, a qual dos anjos Deus em algum momento disse: "Sente-se à minha direita, até que eu ponha os seus inimigos por estrado dos seus pés"?

13

Deus nunca disse a nenhum dos seus anjos: “Sente-se do meu lado direito , até que eu ponha os seus inimigos como estrado debaixo dos seus pés.”