Isaías 66:16

16

Pois com fogo e com a espada o Senhor executará julgamento sobre todos os homens, e muitos serão os mortos pelo Senhor.

Significado do Versículo

"Com fogo e com a espada" é uma expressão que indica a severidade do julgamento que o Senhor executará sobre os homens.

Todos os homens serão julgados pelo Senhor.

O Senhor executará julgamento sobre os homens para punir o pecado e a injustiça.

Aqueles que forem julgados pelo Senhor enfrentarão a condenação eterna.

Essa passagem se relaciona com outras passagens bíblicas que falam sobre o julgamento final, como Apocalipse 20:11-15.

Essa passagem nos ensina que Deus é um Deus justo e que não tolera o pecado.

Podemos nos preparar para o julgamento final vivendo de acordo com a vontade de Deus e buscando a santidade.

Essa passagem nos ensina que a justiça divina é uma parte importante da natureza de Deus e que Ele não deixará o pecado impune.

"Muitos serão os mortos pelo Senhor" é uma expressão que indica a gravidade do julgamento que o Senhor executará sobre os homens.

A mensagem principal que podemos extrair dessa passagem é que devemos temer a Deus e viver de acordo com a Sua vontade, pois um dia todos seremos julgados por Ele.

Explicação de Isaías 66:16

O Julgamento Divino: A Profecia do Fogo e da Espada

Isaías, um dos profetas mais importantes do Antigo Testamento, escreveu sobre a vinda do Messias e a restauração de Israel. No capítulo 66 de seu livro, ele profetizou sobre o julgamento final de Deus sobre toda a humanidade. Em um dos versículos mais marcantes, Isaías escreveu: "Pois com fogo e com a espada o Senhor executará julgamento sobre todos os homens, e muitos serão os mortos pelo Senhor."

Essa profecia é uma advertência sobre o julgamento divino que virá no fim dos tempos. Isaías descreve um Deus justo que não tolera o mal e que punirá aqueles que se rebelam contra Ele. O fogo e a espada são símbolos de julgamento e destruição, e muitos serão os mortos porque escolheram seguir seus próprios caminhos em vez de obedecer a Deus.

A história por trás desse versículo começa com a queda do homem no jardim do Éden. Desde então, a humanidade tem lutado contra o pecado e a morte. Deus, em sua misericórdia, enviou seu Filho Jesus Cristo para morrer na cruz pelos pecados da humanidade e oferecer a salvação a todos que creem nele. No entanto, muitos ainda escolhem rejeitar a oferta de Deus e continuar vivendo em pecado.

Isaías prevê que haverá um dia em que Deus julgará a todos, separando os justos dos ímpios. Aqueles que escolheram seguir a Deus serão salvos, enquanto os que rejeitaram a Deus serão condenados. O fogo e a espada são símbolos da ira divina que será derramada sobre os ímpios.

Essa profecia é uma mensagem de esperança para os justos e um aviso para os ímpios. Ela nos lembra que Deus é justo e que não tolera o mal. Devemos temer a Deus e obedecer a seus mandamentos, para que possamos ser salvos no dia do julgamento.

Em resumo, Isaías 66:16 é uma profecia sobre o julgamento final de Deus sobre toda a humanidade. O fogo e a espada são símbolos de julgamento e destruição, e muitos serão os mortos porque escolheram seguir seus próprios caminhos em vez de obedecer a Deus. Essa profecia é uma mensagem de esperança para os justos e um aviso para os ímpios, lembrando-nos de que devemos temer a Deus e obedecer a seus mandamentos.

Versões

16

Porque com fogo e com a sua espada o Senhor entrará em juízo com toda a humanidade; e serão muitos os mortos da parte do Senhor .

16

Com o fogo e com a espada, o Senhor vai castigar o mundo inteiro e matar muitos dos seus moradores.