Isaías 66:20

20

Também dentre todas as nações trarão os irmãos de vocês ao meu santo monte, em Jerusalém, como oferta ao Senhor. Virão a cavalo, em carros e carroças, e montados em mulas e camelos", diz o Senhor. "Farão como fazem os israelitas quando apresentam as suas ofertas de cereal, trazendo-as em vasos cerimonialmente puros;

Significado do Versículo

Os irmãos de Israel serão trazidos por todas as nações.

Os irmãos de Israel chegarão ao santo monte em Jerusalém em cavalos, carros e carroças, mulas e camelos.

O propósito da oferta ao Senhor é prestar adoração e reconhecimento de sua soberania.

Jerusalém é o local sagrado onde o Senhor é adorado e onde ocorrem as ofertas.

Trazer as ofertas em vasos cerimonialmente puros significa que elas são apresentadas com pureza e santidade.

A oferta dos irmãos de Israel é semelhante às ofertas de cereal apresentadas pelos israelitas.

A descrição dos irmãos de Israel chegando em cavalos, carros e carroças, mulas e camelos é uma representação simbólica da diversidade das nações que prestarão adoração ao Senhor.

A expressão "como fazem os israelitas" indica que a oferta dos irmãos de Israel será apresentada com a mesma devoção e reverência que os israelitas apresentam suas ofertas de cereal.

O Senhor mencionado na passagem bíblica é Deus.

A mensagem principal da passagem bíblica é que todas as nações prestarão adoração ao Senhor em Jerusalém, reconhecendo sua soberania e santidade.

Explicação de Isaías 66:20

A profecia da reunião das nações em Jerusalém para adorar ao Senhor

Desde tempos imemoriais, a cidade de Jerusalém tem sido um local sagrado para os judeus, cristãos e muçulmanos. É aí que se encontram o Muro das Lamentações, a Igreja do Santo Sepulcro e a Mesquita de Al-Aqsa, respectivamente. Mas, para os judeus, Jerusalém é mais do que isso: é a cidade escolhida por Deus para ser a capital do seu povo eleito, Israel.

No livro de Isaías, encontramos uma profecia que fala da reunião das nações em Jerusalém para adorar ao Senhor. O versículo em questão diz: "Também dentre todas as nações trarão os irmãos de vocês ao meu santo monte, em Jerusalém, como oferta ao Senhor. Virão a cavalo, em carros e carroças, e montados em mulas e camelos", diz o Senhor. "Farão como fazem os israelitas quando apresentam as suas ofertas de cereal, trazendo-as em vasos cerimonialmente puros;".

Essa profecia é uma das muitas que falam da restauração de Israel como nação e da vinda do Messias. Ela é um sinal da esperança que Deus dá ao seu povo, mesmo em meio às dificuldades e perseguições.

A história por trás desse versículo começa no tempo do profeta Isaías, que viveu no século VIII a.C. Ele foi chamado por Deus para ser um mensageiro do seu povo, anunciando a sua vontade e a sua justiça. Isaías profetizou sobre a queda de Israel e Judá, a vinda do Messias e a restauração de Israel como nação.

No capítulo 66 do livro de Isaías, encontramos a profecia da reunião das nações em Jerusalém. Ela é uma visão do futuro, quando todas as nações se unirão para adorar ao Senhor. Os irmãos de Israel, ou seja, aqueles que se uniram a eles na fé, virão de todas as partes do mundo para oferecer sacrifícios no templo de Jerusalém. Eles virão montados em cavalos, carros, carroças, mulas e camelos, trazendo ofertas de cereal em vasos cerimonialmente puros.

Essa profecia tem um significado profundo para os judeus, que ainda hoje esperam a reconstrução do templo em Jerusalém e a restauração da sua nação. Mas ela também tem um significado universal, pois fala da união de todas as nações em torno do Deus único e verdadeiro.

Em resumo, a profecia de Isaías 66:20 fala da reunião das nações em Jerusalém para adorar ao Senhor. Ela é uma visão do futuro, quando todos os povos se unirão em torno do Deus único e verdadeiro. Essa profecia tem um significado profundo para os judeus, que esperam a restauração da sua nação, mas também tem um significado universal, pois fala da união de todas as nações em torno do Deus único e verdadeiro.

Versões

20

De todas essas nações, eles trarão todos os irmãos de vocês como uma oferta ao Senhor . Virão sobre cavalos, em carros, em liteiras e sobre mulas e camelos, ao meu santo monte, a Jerusalém, diz o Senhor , como quando os filhos de Israel trazem as suas ofertas de cereais, em vasos puros à Casa do Senhor .

20

E trarão de volta todos os patrícios de vocês como uma oferta para mim. Eles virão até o meu monte santo em Jerusalém montados em cavalos, mulas e camelos e trazidos em carretas e carroças. Esses seus patrícios serão oferecidos a mim assim como os israelitas trazem ao Templo as suas ofertas de cereais em vasilhas puras.