Jeremias 11:9

9

Então o Senhor me disse: "Há uma conspiração entre o povo de Judá e os habitantes de Jerusalém.

Significado do Versículo

A conspiração mencionada na passagem é a rebelião do povo de Judá e dos habitantes de Jerusalém contra Deus.

Os habitantes de Jerusalém e o povo de Judá são os israelitas que viviam na cidade de Jerusalém e na região de Judá.

Deus revelou essa conspiração a Jeremias para que ele pudesse alertar o povo de Judá sobre as consequências de sua rebelião.

O propósito da revelação de Deus é mostrar que Ele é o Senhor e que o povo de Judá precisa se arrepender e voltar para Ele.

Jeremias ficou chocado e preocupado com a revelação de Deus e começou a profetizar sobre as consequências da conspiração.

A palavra "conspiração" na passagem significa uma trama secreta para derrubar o governo ou a autoridade estabelecida.

A conspiração traz consequências graves para o povo de Judá e os habitantes de Jerusalém, incluindo a destruição da cidade e a deportação para a Babilônia.

A conspiração afeta a relação entre Deus e o povo de Judá, mostrando que eles se afastaram de Deus e escolheram seguir seus próprios caminhos.

A mensagem principal da passagem é que a rebelião contra Deus traz consequências graves e que devemos nos arrepender e voltar para Ele.

Podemos aplicar essa mensagem em nossas vidas hoje, lembrando que Deus é o Senhor e que devemos segui-Lo em todos os momentos, evitando a rebelião e a traição.

Explicação de Jeremias 11:9

A Conspiração do Povo de Judá e dos Habitantes de Jerusalém

Jeremias, um profeta do Senhor, foi enviado para alertar o povo de Judá e os habitantes de Jerusalém sobre a sua conduta pecaminosa e a iminente destruição que viria sobre eles caso não se arrependessem. Porém, o povo não queria ouvir a mensagem de Jeremias e continuou a viver em desobediência aos mandamentos de Deus.

Certa vez, o Senhor falou com Jeremias e revelou-lhe que havia uma conspiração entre o povo de Judá e os habitantes de Jerusalém. Eles estavam tramando contra o Senhor e planejando fazer o que era mal aos Seus olhos. O Senhor disse a Jeremias que não ouviria as suas orações e que não teria misericórdia deles.

Jeremias, então, foi instruído pelo Senhor a ir até o templo e proclamar a Sua mensagem ao povo. Ele deveria alertá-los sobre a conspiração e sobre a punição que viria sobre eles caso não se arrependessem. Jeremias obedeceu ao Senhor e proclamou a Sua mensagem ao povo.

No entanto, o povo não quis ouvir a mensagem de Jeremias e continuou a viver em desobediência. Eles zombaram do profeta e o perseguiram. Jeremias ficou triste e angustiado com a falta de arrependimento do povo.

O Senhor, então, falou novamente com Jeremias e lhe disse que não deveria mais orar pelo povo de Judá. Ele deveria se afastar deles e deixá-los sofrer as consequências de suas ações.

A conspiração mencionada no versículo 9 de Jeremias 11 era uma conspiração contra o Senhor. O povo de Judá e os habitantes de Jerusalém estavam tramando fazer o que era mal aos olhos de Deus. Eles estavam se rebelando contra o Seu domínio e desafiando a Sua autoridade. O Senhor, por sua vez, não poderia permitir tal conduta e, por isso, enviou Jeremias para alertá-los sobre a sua situação.

A história de Jeremias 11:9 é um lembrete para todos nós sobre a importância de obedecer aos mandamentos de Deus e viver em Seu caminho. Quando nos afastamos de Deus e seguimos nossos próprios desejos, estamos conspirando contra Ele e nos colocando em perigo. Devemos sempre buscar a Sua vontade e nos arrepender de nossos pecados para evitar a Sua ira.

Versões

9

O Senhor ainda me disse o seguinte: — Os homens de Judá e os moradores de Jerusalém armaram uma conspiração.

9

O Senhor Deus ainda me disse o seguinte: — O povo de Judá e os moradores de Jerusalém estão se revoltando contra mim.