Jeremias 23:36

36

Nunca mais mencionem a expressão ‘Esta é a mensagem da qual o Senhor me encarregou’, senão essa palavra se tornará uma ‘carga’ para aquele que a proferir; porque vocês distorcem as palavras do Deus vivo, do Senhor dos Exércitos, do nosso Deus.

Significado do Versículo

"Essa palavra se tornará uma carga" significa que aqueles que usam essa expressão de forma falsa ou enganosa terão que arcar com as consequências de suas ações.

Nunca mais devemos mencionar essa expressão porque ela foi usada de forma falsa e enganosa pelos falsos profetas de Jerusalém.

A mensagem a que Jeremias se refere é a mensagem que Deus lhe deu para transmitir ao povo de Israel.

"Vocês distorcem as palavras do Deus vivo" significa que os falsos profetas estavam distorcendo as palavras de Deus para se adequar às suas próprias agendas e interesses.

"Vocês" nesta passagem se refere aos falsos profetas de Jerusalém.

Deus está zangado com aqueles que distorcem Suas palavras porque isso leva as pessoas a se afastarem Dele e a seguir falsos ensinamentos.

Podemos evitar distorcer as palavras de Deus lendo e estudando a Bíblia com cuidado e orando por discernimento e sabedoria.

"O Senhor dos Exércitos" é um título que enfatiza o poder e a soberania de Deus sobre todas as coisas.

"O nosso Deus" é uma expressão de adoração e reconhecimento da relação pessoal que os crentes têm com Deus.

Podemos aplicar esta passagem às nossas vidas hoje, lembrando-nos de sermos fiéis à mensagem de Deus e de não distorcermos Suas palavras para se adequar às nossas próprias agendas e interesses.

Explicação de Jeremias 23:36

A Advertência Divina sobre a Distorção das Palavras Sagradas

Jeremias 23:36 é uma advertência divina sobre a distorção das palavras sagradas. O versículo alerta que aqueles que proferem a mensagem de Deus de forma distorcida estão carregando um fardo pesado. A mensagem de Deus é sagrada e deve ser transmitida com fidelidade e respeito.

A história por trás desse versículo começa com o profeta Jeremias, que foi chamado por Deus para transmitir uma mensagem ao povo de Israel. Jeremias foi um profeta corajoso, que enfrentou muitas dificuldades ao longo de sua vida. Ele foi perseguido, preso e ridicularizado por causa de sua mensagem.

Jeremias pregou a mensagem de Deus com fidelidade, mas muitos líderes religiosos distorceram suas palavras para atender aos seus próprios interesses. Eles usaram a mensagem de Deus para justificar suas ações injustas e opressivas.

Deus ficou indignado com essa distorção da mensagem divina e, por meio de Jeremias, emitiu uma advertência aos líderes religiosos. Ele ordenou que eles parassem de usar a expressão "Esta é a mensagem da qual o Senhor me encarregou" de forma falsa e distorcida. Se eles continuassem a fazer isso, estariam carregando um fardo pesado e seriam responsáveis ​​pelas consequências de suas ações.

Essa advertência de Deus é relevante até hoje. A mensagem divina é sagrada e deve ser transmitida com fidelidade e respeito. Aqueles que distorcem as palavras de Deus para atender aos seus próprios interesses estão carregando um fardo pesado e serão responsáveis ​​pelas consequências de suas ações.

Jeremias 23:36 é um lembrete poderoso de que a mensagem divina é sagrada e deve ser tratada com o devido respeito. Aqueles que a transmitem devem fazê-lo com fidelidade e integridade, para que possam cumprir a vontade de Deus e ajudar a construir um mundo melhor.

Versões

36

Mas nunca mais vocês devem fazer menção das palavras "sentença pesada do Senhor ", pois o que se tornará um peso para alguém é a própria palavra que ele falou. Porque vocês torcem as palavras do Deus vivo, do Senhor dos Exércitos, o nosso Deus.

36

Mas eles nunca mais devem dizer estas palavras: “A mensagem do Senhor é uma carga.” Porque, se alguém disser isso, eu farei com que a minha mensagem se torne realmente uma carga para ele. O povo tem torcido as palavras do seu Deus, o Deus vivo, o Senhor Todo-Poderoso.