Jeremias 35:13

13

"Assim diz o Senhor dos Exércitos, Deus de Israel: Vá dizer aos homens de Judá e aos habitantes de Jerusalém: ‘Será que vocês não vão aprender a lição e obedecer às minhas palavras? ’, pergunta o Senhor.

Significado do Versículo

O Senhor dos Exércitos, Deus de Israel.

Aos homens de Judá e aos habitantes de Jerusalém.

Que eles aprendam a lição e obedeçam às suas palavras.

Para que não sofram as consequências da desobediência.

Eles serão punidos e sofrerão as consequências da desobediência.

A obediência às palavras de Deus é importante para vivermos uma vida plena e feliz.

Podemos aplicar essa mensagem em nossas vidas hoje, buscando ser mais obedientes às palavras de Deus em todas as áreas de nossas vidas.

Podemos aprender que a desobediência às palavras de Deus traz consequências negativas e que devemos sempre buscar a obediência.

Podemos nos tornar mais obedientes às palavras de Deus através da oração, leitura da Bíblia e prática da vontade de Deus em nossas vidas.

A mensagem principal desta passagem bíblica é que devemos aprender a lição e obedecer às palavras de Deus para evitar as consequências da desobediência.

Explicação de Jeremias 35:13

A lição que os homens de Judá e os habitantes de Jerusalém precisavam aprender

Jeremias, um dos profetas do Antigo Testamento, recebeu uma mensagem do Senhor para ser entregue aos homens de Judá e aos habitantes de Jerusalém. A mensagem era clara: eles precisavam aprender uma lição e obedecer às palavras do Senhor. Mas qual era essa lição?

A história começa com uma família chamada Recabitas, que vivia em Jerusalém. Essa família tinha uma tradição muito forte de não beber vinho, não construir casas e não plantar vinhas. Essas eram as ordens que o pai deles, Jonadabe, havia dado a eles muitos anos antes.

Quando Jeremias recebeu a mensagem do Senhor, ele chamou os Recabitas para uma visita. Ele ofereceu vinho a eles, mas eles recusaram, dizendo que essa era uma tradição que eles mantinham há muitas gerações. Então, o Senhor falou com Jeremias e disse que os Recabitas eram um exemplo de obediência, enquanto os homens de Judá e os habitantes de Jerusalém eram desobedientes.

O Senhor então disse a Jeremias para levar essa mensagem aos homens de Judá e aos habitantes de Jerusalém. Eles precisavam aprender a lição de obediência que os Recabitas já haviam aprendido. Eles precisavam ouvir as palavras do Senhor e obedecer a elas, assim como os Recabitas haviam obedecido às ordens de Jonadabe.

Essa mensagem era muito importante, porque os homens de Judá e os habitantes de Jerusalém estavam desobedecendo ao Senhor de várias maneiras. Eles estavam adorando outros deuses, construindo casas luxuosas e plantando vinhas. Eles estavam se afastando da tradição e da obediência que os Recabitas mantinham há tanto tempo.

Jeremias entregou a mensagem do Senhor aos homens de Judá e aos habitantes de Jerusalém, mas infelizmente eles não a ouviram. Eles continuaram desobedecendo ao Senhor e, como resultado, foram punidos. Jerusalém foi destruída pelos babilônios e muitos dos habitantes foram levados para o exílio.

A lição que os homens de Judá e os habitantes de Jerusalém precisavam aprender era simples: obedecer às palavras do Senhor. Eles precisavam aprender com os Recabitas, que mantinham uma tradição de obediência há muitas gerações. Infelizmente, eles não aprenderam essa lição a tempo e sofreram as consequências de sua desobediência.

Versões

13

— Assim diz o Senhor dos Exércitos, o Deus de Israel: Vá e diga ao povo de Judá e aos moradores de Jerusalém: "Será que vocês nunca vão aceitar a minha advertência para obedecer às minhas palavras? — diz o Senhor .

13

Então o Senhor Todo-Poderoso, o Deus de Israel, mandou que eu fosse dizer o seguinte ao povo de Judá e de Jerusalém: — Eu, o Senhor , pergunto: por que vocês não querem me ouvir, nem obedecer às minhas ordens?