Jeremias 44:1

1

Esta é a palavra do Senhor, que foi dirigida a Jeremias, para todos os judeus que estavam no Egito e viviam em Migdol, Tafnes, Mênfis, e na região de Patros:

Significado do Versículo

Jeremias recebeu a palavra do Senhor em Jeremias 44:1.

A palavra do Senhor foi dirigida a todos os judeus que estavam no Egito.

Os judeus mencionados em Jeremias 44:1 estavam no Egito.

As cidades mencionadas em Jeremias 44:1 eram Migdol, Tafnes, Mênfis e a região de Patros.

O propósito da palavra do Senhor em Jeremias 44:1 era advertir os judeus sobre a sua desobediência e idolatria.

Os judeus estavam no Egito porque haviam fugido da invasão babilônica de Judá.

A situação política e social dos judeus no Egito era instável e incerta.

Os judeus reagiram à palavra do Senhor em Jeremias 44:1 com incredulidade e desobediência.

A consequência da desobediência dos judeus à palavra do Senhor em Jeremias 44:1 foi a destruição e o exílio.

A mensagem principal de Jeremias 44:1 para os cristãos hoje é a importância da obediência e fidelidade a Deus, mesmo em situações difíceis e incertas.

Explicação de Jeremias 44:1

A mensagem de Deus para os judeus no Egito

No livro de Jeremias, há uma passagem que traz uma mensagem de Deus para os judeus que estavam vivendo no Egito. Essa mensagem foi dirigida a Jeremias, que era um profeta de Deus, e deveria ser transmitida a todos os judeus que estavam em Migdol, Tafnes, Mênfis e na região de Patros.

Segundo a história, após a queda de Jerusalém, muitos judeus foram levados para o Egito como prisioneiros de guerra. No entanto, mesmo depois de terem sido libertados, muitos deles decidiram permanecer no Egito, em vez de voltar para a sua terra natal.

De acordo com Jeremias 44:1, Deus enviou uma mensagem para esses judeus, advertindo-os sobre os seus pecados e chamando-os ao arrependimento. A mensagem começava com as palavras "Esta é a palavra do Senhor" e era direcionada a todos os judeus que estavam no Egito.

Deus falou através de Jeremias, dizendo que havia visto a maldade que os judeus estavam praticando no Egito, e que isso estava causando a sua própria destruição. Ele alertou que, se eles não se arrependessem e voltassem para Ele, seriam punidos com a espada, a fome e a peste.

No entanto, os judeus não deram ouvidos à mensagem de Deus. Eles continuaram a adorar outros deuses e a praticar a idolatria, mesmo depois de terem sido advertidos. Como resultado, Deus cumpriu a sua palavra e enviou a punição que havia prometido.

Jeremias 44:1 é um lembrete poderoso de que Deus é um Deus de justiça e misericórdia. Ele nos adverte sobre as consequências do pecado e nos chama ao arrependimento. Mesmo quando desobedecemos, Deus ainda nos ama e deseja que voltemos para Ele.

Versões

1

Palavra que veio a Jeremias a respeito de todos os judeus moradores da terra do Egito, em Migdol, em Tafnes, em Mênfis e na terra de Patros:

1

Deus me falou a respeito de todos os judeus que estavam vivendo no Egito, nas cidades de Migdol, Tafnes e Mênfis e no Sul do país.