Jeremias 44:4

4

Dia após dia, eu lhes enviei meus servos, os profetas, que disseram: ‘Não façam essa abominação detestável! ’

Significado do Versículo

O autor da passagem bíblica é o profeta Jeremias.

A passagem faz parte do livro de Jeremias, que foi escrito durante o período do cativeiro babilônico.

Os destinatários da mensagem de Jeremias são os judeus que se estabeleceram no Egito após a queda de Jerusalém.

A expressão "abominação detestável" se refere às práticas idolátricas que os judeus estavam cometendo no Egito.

Os profetas enviados por Deus transmitiram a mensagem de que os judeus deveriam abandonar a idolatria e voltar a adorar somente a Deus.

Os destinatários não deram ouvidos à mensagem dos profetas porque estavam obstinados em suas práticas idolátricas.

A mensagem dos profetas era importante porque representava a vontade de Deus para a vida dos judeus.

A mensagem dos profetas se relaciona com a vontade de Deus porque Deus deseja que Seu povo O adore somente a Ele e não a outros deuses.

A consequência de não obedecer à mensagem dos profetas é a punição divina, que pode se manifestar de diversas formas.

Podemos aprender com essa passagem bíblica que devemos estar atentos à vontade de Deus e obedecer aos Seus mandamentos, mesmo que isso signifique abandonar práticas que consideramos importantes.

Explicação de Jeremias 44:4

A persistência divina em alertar sobre a abominação

Desde tempos imemoriais, a humanidade tem sido advertida sobre os perigos de se desviar do caminho da retidão. A Bíblia, por exemplo, é uma fonte inesgotável de ensinamentos que buscam orientar as pessoas a seguirem o caminho da justiça e da verdade. Em Jeremias 44:4, encontramos uma passagem que ilustra a persistência divina em alertar sobre a abominação.

Nessa passagem, Deus se dirige ao povo de Judá, que havia se desviado de seus mandamentos e se entregado à idolatria. Ele envia seus servos, os profetas, para alertá-los sobre os perigos dessa prática e pedir que abandonem seus ídolos. No entanto, o povo se recusa a ouvir e continua a praticar a abominação.

Deus, então, não desiste e continua a enviar seus profetas dia após dia, na esperança de que o povo finalmente se arrependa e volte para ele. No entanto, seus esforços são em vão, pois o povo persiste em sua desobediência e recusa a ouvir a voz de Deus.

Essa passagem nos ensina a importância da persistência na busca pela justiça e pela verdade. Mesmo quando as pessoas se recusam a ouvir, devemos continuar a falar a verdade e a alertá-las sobre os perigos de se desviar do caminho correto. Afinal, como nos ensina a Bíblia, "a verdade vos libertará" (João 8:32).

Em resumo, Jeremias 44:4 nos mostra a persistência divina em alertar sobre a abominação e a importância de continuarmos a falar a verdade, mesmo quando as pessoas se recusam a ouvir. Que possamos sempre buscar a justiça e a verdade em nossas vidas, seguindo os ensinamentos da Bíblia e daqueles que nos guiam no caminho da retidão.

Versões

4

Sempre de novo eu lhes enviei os meus servos, os profetas, para lhes dizer: ‘Não façam esta coisa abominável que eu detesto.’

4

Eu sempre continuei a mandar a vocês todos os meus servos , os profetas , para lhes dizerem que não fizessem essa coisa horrível que eu detesto.