Jeremias 48:10

10

"Maldito o que faz com negligência o trabalho do Senhor! Maldito aquele que impede a sua espada de derramar sangue!

Significado do Versículo

O "trabalho do Senhor" refere-se à missão divina de julgar e punir os pecadores.

O "maldito" é aquele que não cumpre o trabalho do Senhor com diligência ou que impede a justiça divina de ser executada.

"Negligência" significa falta de cuidado ou atenção adequada.

A espada é um símbolo da justiça divina e do julgamento.

Alguém pode impedir a espada de derramar sangue por meio da corrupção, da injustiça ou da falta de ação.

Aqueles que são considerados "malditos" neste verso serão amaldiçoados por Deus e sofrerão as consequências de suas ações.

O capítulo 48 de Jeremias é uma profecia contra Moabe, um povo que se rebelou contra Deus e contra Israel.

O destinatário da mensagem de Jeremias 48:10 é qualquer pessoa que esteja envolvida no trabalho do Senhor ou que tenha o poder de impedir a justiça divina.

A mensagem principal deste verso é a importância de cumprir o trabalho do Senhor com diligência e não impedir a justiça divina.

Podemos aplicar esta mensagem às nossas vidas hoje, lembrando-nos da importância de agir com justiça e de não nos opormos à vontade de Deus.

Explicação de Jeremias 48:10

A maldição para aqueles que negligenciam o trabalho do Senhor e impedem sua espada

O versículo Jeremias 48:10 é uma das passagens mais impactantes da Bíblia. Ele fala sobre a maldição que recai sobre aqueles que fazem o trabalho do Senhor com negligência e impedem sua espada de derramar sangue. Mas qual é a história por trás dessa referência?

Jeremias foi um profeta do Antigo Testamento que viveu no século VI a.C. Ele foi chamado por Deus para pregar a mensagem de arrependimento ao povo de Judá, que estava se afastando de Deus e se entregando à idolatria e à injustiça. Jeremias foi um profeta corajoso, que enfrentou a oposição e a perseguição do povo e dos líderes religiosos.

O versículo em questão faz parte de uma profecia de Jeremias contra Moabe, um país vizinho de Judá. Moabe era um povo orgulhoso e arrogante, que se recusava a reconhecer a soberania de Deus e a se submeter a ele. Jeremias profetizou que Moabe seria destruído por causa de sua rebelião contra Deus e que seus habitantes seriam levados cativos.

No versículo 10, Jeremias lança uma maldição sobre aqueles que fazem o trabalho do Senhor com negligência e impedem sua espada de derramar sangue. Essa maldição se aplica tanto aos inimigos de Deus quanto aos seus próprios filhos, que se desviaram da verdade e se tornaram rebeldes. Jeremias está dizendo que aqueles que não levam a sério a obra de Deus e não se empenham em fazer sua vontade serão amaldiçoados e sofrerão as consequências de sua desobediência.

Essa maldição é um alerta para todos nós, que somos chamados a fazer a obra de Deus em nossas vidas. Ela nos lembra da importância de levar a sério nossa responsabilidade como cristãos e de não negligenciar o trabalho que Deus nos confiou. Ela também nos lembra da seriedade do juízo divino e da necessidade de nos arrependermos de nossos pecados e nos voltarmos para Deus.

Em resumo, o versículo Jeremias 48:10 é uma poderosa mensagem de alerta e de esperança para todos nós. Ele nos lembra da seriedade da obra de Deus e da importância de nos empenharmos em fazer sua vontade. Ele também nos lembra da misericórdia de Deus, que nos oferece a oportunidade de nos arrependermos e de sermos perdoados. Que possamos levar a sério essa mensagem e nos esforçar para fazer a obra de Deus com diligência e fidelidade.

Versões

10

Maldito aquele que fizer a obra do Senhor relaxadamente! Maldito aquele que retém a sua espada do sangue!

10

Maldito aquele que é relaxado no serviço de Deus! Maldito aquele que guarda a sua espada para não matar!