Jeremias 51:13

13

Você que vive junto a muitas águas e está rico de tesouros, chegou o seu fim, a hora de você ser eliminado.

Significado do Versículo

O destinatário da mensagem é a cidade de Babilônia.

"Vive junto a muitas águas" se refere à localização geográfica da cidade, que era cercada pelo rio Eufrates e outros canais de irrigação.

Babilônia é a cidade rica de tesouros mencionada no versículo.

"Chegou o seu fim" significa que a cidade será destruída.

Deus é o responsável por eliminar Babilônia.

A hora em que Babilônia será eliminada é determinada por Deus.

Babilônia será eliminada por causa de seus pecados e de sua arrogância.

A mensagem foi escrita durante o exílio dos judeus na Babilônia, por volta do século VI a.C.

A mensagem pode ser aplicada a qualquer nação ou cidade que se orgulha de sua riqueza e poder, mas se afasta de Deus.

A mensagem principal do versículo é que a soberba e a desobediência a Deus levam à destruição.

Explicação de Jeremias 51:13

A Profecia do Fim da Cidade Riqueza

Jeremias 51:13 é uma passagem bíblica que tem sido usada por muitos pregadores e líderes religiosos para alertar as pessoas sobre o perigo da riqueza e da ganância. A passagem fala sobre uma cidade que vive perto de muitas águas e que é rica em tesouros, mas que está prestes a ser destruída.

A história por trás dessa passagem começa com o profeta Jeremias, que viveu no século VI a.C. Jeremias foi um dos profetas mais importantes do Antigo Testamento e foi chamado por Deus para pregar a mensagem de arrependimento e salvação ao povo de Israel.

No capítulo 51 do livro de Jeremias, o profeta está profetizando a queda da cidade de Babilônia, que era a capital do Império Babilônico. Babilônia era uma cidade rica e poderosa, que tinha conquistado muitas nações e acumulado uma grande quantidade de tesouros.

Jeremias recebeu a mensagem de Deus de que Babilônia seria destruída por causa de sua arrogância e pecado. A cidade tinha se tornado orgulhosa e confiante em sua própria força, e havia se afastado de Deus.

A passagem de Jeremias 51:13 é uma mensagem direta para os habitantes de Babilônia. Deus está dizendo que a cidade está prestes a ser destruída, e que sua riqueza e tesouros não serão capazes de salvá-la. A cidade tinha se tornado tão obcecada com a riqueza e o poder que havia esquecido a verdadeira fonte de sua prosperidade.

A mensagem de Jeremias é uma advertência para todas as pessoas que confiam em sua própria força e riqueza. Deus nos lembra que tudo o que temos vem dele, e que devemos ser gratos e humildes diante dele. A passagem também nos lembra que a riqueza e o poder são passageiros, e que devemos buscar coisas mais duradouras, como a justiça e a bondade.

Em resumo, Jeremias 51:13 é uma mensagem de advertência para todas as pessoas que confiam em sua própria riqueza e poder. A passagem nos lembra que Deus é a fonte de toda a nossa prosperidade, e que devemos ser gratos e humildes diante dele. A história de Babilônia é uma lembrança de que a riqueza e o poder são passageiros, e que devemos buscar coisas mais duradouras e significativas em nossas vidas.

Versões

13

Você que mora sobre muitas águas e está rica de tesouros, o seu fim chegou; o fio da sua vida foi cortado.

13

A Babilônia tem muitos rios e muitos tesouros, mas chegou a hora, e o fio da sua vida está cortado.