Lucas 1:36

36

Também Isabel, sua parenta, terá um filho na velhice; aquela que diziam ser estéril já está em seu sexto mês de gestação.

Significado do Versículo

Isabel é uma parenta de Maria, mãe de Jesus.

Isabel é prima de Maria.

Isabel é mencionada como "estéril" porque ela não conseguia engravidar.

Isabel está em seu sexto mês de gestação na passagem.

O nome do filho de Isabel é João.

O nome João significa "Deus é gracioso".

O filho de Isabel, João Batista, é um profeta importante na história bíblica e é considerado o precursor de Jesus.

Isabel ficou muito feliz e agradecida a Deus por ter um filho.

João Batista é o filho de Isabel e é considerado o precursor de Jesus.

A gravidez de Isabel era vista como um milagre, já que ela era estéril e estava grávida em uma idade avançada.

Explicação de Lucas 1:36

A incrível história da mulher que engravidou na velhice

Isabel era uma mulher que já havia passado dos seus anos férteis. Ela e seu marido, Zacarias, haviam tentado ter filhos por anos, mas a idade avançada e a esterilidade de Isabel impediam que esse sonho se realizasse.

Porém, um dia, tudo mudou. Zacarias, que era sacerdote, estava no templo quando um anjo apareceu para ele e lhe disse que Isabel finalmente teria um filho. Zacarias ficou incrédulo, afinal, como isso poderia acontecer? O anjo, então, o castigou, fazendo com que ele ficasse mudo até o dia do nascimento do bebê.

Isabel, por sua vez, não sabia do que havia acontecido com seu marido, mas logo descobriu que estava grávida. Ela não podia acreditar, afinal, ela já havia desistido de ter filhos. Mas ali estava ela, carregando um bebê em seu ventre.

E não era um bebê qualquer. Era João Batista, o precursor de Jesus Cristo. Isabel estava grávida do homem que iria preparar o caminho para o Messias.

Ela passou os primeiros meses de gestação em segredo, sem contar para ninguém sobre o que havia acontecido. Mas quando ela já estava no sexto mês, sua prima Maria veio visitá-la. Maria também estava grávida, do próprio filho de Deus.

Quando Isabel viu Maria, o bebê em seu ventre se agitou e ela ficou cheia do Espírito Santo. Ela então disse para Maria que ela era abençoada entre as mulheres e que o bebê em seu ventre era abençoado também. Maria, por sua vez, louvou a Deus e disse que Ele havia feito grandes coisas por ela.

Isabel deu à luz João Batista alguns meses depois, e ele cresceu para se tornar um homem poderoso e influente, pregando a mensagem do arrependimento e preparando o caminho para Jesus.

A história de Isabel é uma história de fé e de milagres. Ela nunca perdeu a esperança de ter um filho, mesmo quando parecia impossível. E Deus a recompensou com o maior presente que ela poderia receber: um filho que iria preparar o caminho para o Salvador do mundo.

Versões

36

E Isabel, sua parenta, igualmente está grávida, apesar de sua idade avançada, sendo este já o sexto mês de gestação para aquela que diziam ser estéril.

36

Fique sabendo que a sua parenta Isabel está grávida, mesmo sendo tão idosa. Diziam que ela não podia ter filhos, no entanto agora ela já está no sexto mês de gravidez.