Lucas 15:6

6

e vai para casa. Ao chegar, reúne seus amigos e vizinhos e diz: ‘Alegrem-se comigo, pois encontrei minha ovelha perdida’.

Significado do Versículo

A passagem bíblica de Lucas 15:6 faz parte de uma série de parábolas que Jesus contou para ilustrar o amor e a misericórdia de Deus.

O protagonista da história é um pastor que cuida de um rebanho de ovelhas.

A ovelha se perdeu do rebanho e ficou sozinha e vulnerável.

O pastor procurou a ovelha perdida até encontrá-la.

O pastor ficou muito feliz e alegre ao encontrar a ovelha perdida.

O pastor decidiu reunir seus amigos e vizinhos para compartilhar sua alegria e gratidão por ter encontrado a ovelha perdida.

A mensagem principal dessa história é que Deus se importa com cada pessoa, mesmo aquelas que se perderam ou se afastaram Dele.

Essa história nos ensina que Deus é amoroso, misericordioso e está sempre disposto a buscar e resgatar aqueles que se perderam.

Podemos aplicar essa história em nossas vidas, lembrando-nos de que Deus nos ama e está sempre disposto a nos ajudar e guiar, mesmo quando nos sentimos perdidos ou desanimados.

A história da ovelha perdida nos lembra da importância de valorizar cada vida, mesmo que seja apenas uma ovelha, e de nunca desistir de buscar e ajudar aqueles que precisam de nós.

Explicação de Lucas 15:6

O Encontro da Ovelha Perdida com seu Pastor

Em Lucas 15:6, encontramos uma das mais belas passagens da Bíblia, que fala sobre a alegria do pastor ao encontrar sua ovelha perdida. Essa história é uma parábola contada por Jesus para ilustrar a importância da busca pelos perdidos e a alegria que é sentida quando eles são encontrados.

A história começa com um pastor que tem cem ovelhas e, ao perceber que uma delas se perdeu, deixa as outras no pasto e sai em busca da que se extraviou. Ele procura por ela incansavelmente, vasculhando montes e vales, até que finalmente a encontra. E, ao encontrá-la, sente uma grande alegria e alívio.

Ao voltar para casa, o pastor reúne seus amigos e vizinhos e compartilha a boa notícia: "Alegrem-se comigo, pois encontrei minha ovelha perdida". Todos se alegram com ele, pois sabem o quanto ele ama suas ovelhas e o quanto se preocupa com cada uma delas.

Essa história é uma metáfora para a relação entre Deus e seus filhos. Assim como o pastor se preocupa com suas ovelhas e não descansa até encontrá-las, Deus se preocupa com cada um de nós e não desiste de nos buscar, mesmo quando nos afastamos dele. E quando somos encontrados por ele, há uma grande alegria no céu, como Jesus disse em Lucas 15:7: "Eu lhes digo que, da mesma forma, haverá mais alegria no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não precisam arrepender-se".

Essa parábola nos ensina que não importa o quão longe tenhamos nos afastado de Deus, ele sempre estará disposto a nos receber de volta. E quando isso acontece, há uma grande festa no céu. Por isso, devemos sempre buscar a Deus e nos arrepender de nossos pecados, para que possamos experimentar a alegria da salvação e fazer parte da família de Deus.

Em resumo, a história da ovelha perdida é uma mensagem de esperança e amor, que nos mostra o quanto Deus se importa conosco e o quanto ele está disposto a nos buscar e nos salvar. Que possamos sempre lembrar dessa história e buscar a Deus de todo o coração, para que possamos experimentar a alegria da salvação e fazer parte da família de Deus.

Versões

6

E, indo para casa, reúne os amigos e vizinhos, dizendo-lhes: "Alegrem-se comigo, porque já achei a minha ovelha perdida."

6

Chegando à sua casa, chama os amigos e vizinhos e diz: “Alegrem-se comigo porque achei a minha ovelha perdida.”