Lucas 8:37

37

Então, todo o povo da região dos gerasenos suplicou a Jesus que se retirasse, porque estavam dominados pelo medo. Ele entrou no barco e regressou.

Significado do Versículo

Os gerasenos eram uma região localizada na costa leste do Mar da Galiléia, habitada por gentios.

Eles pediram a Jesus que se retirasse porque estavam com medo do poder divino que Jesus demonstrou ao expulsar os demônios do homem possuído.

Antes deste versículo, Jesus havia chegado à região dos gerasenos e foi abordado pelo homem possuído pelo demônio.

Depois deste versículo, Jesus navegou de volta para a outra margem do Mar da Galiléia.

Jesus entrou no barco para deixar a região dos gerasenos e seguir em frente com sua missão.

Depois de deixar os gerasenos, Jesus navegou de volta para a outra margem do Mar da Galiléia.

O homem possuído pelo demônio foi curado por Jesus e libertado do domínio do mal.

Os gerasenos ficaram com medo do poder divino de Jesus e da cura do homem possuído pelo demônio.

A lição que podemos aprender com esta história é que o poder de Jesus é maior do que qualquer força do mal e que devemos confiar nele em todas as situações.

Podemos aplicar esta lição em nossas vidas hoje, confiando em Jesus em todas as circunstâncias e buscando sua ajuda para vencer o mal e as dificuldades que enfrentamos.

Explicação de Lucas 8:37

A história da expulsão dos demônios e o medo dos gerasenos

Em uma região distante, havia um homem possuído por muitos demônios. Ele vivia em um cemitério, sem roupas e sem casa. As pessoas daquela região tinham medo dele e o evitavam. Mas um dia, Jesus chegou àquela cidade e, ao ver o homem, ordenou que os demônios saíssem dele. Eles obedeceram e o homem ficou curado.

Porém, a notícia se espalhou rapidamente e as pessoas daquela região ficaram assustadas. Elas não conseguiam entender como Jesus tinha poder para expulsar os demônios. E, por causa disso, pediram para que ele se retirasse da cidade. Eles estavam dominados pelo medo e não queriam ter mais contato com Jesus.

Então, Jesus entrou em um barco e partiu. Ele não ficou triste com a rejeição das pessoas, pois sabia que tinha cumprido a sua missão naquela cidade. O homem que havia sido curado pelos demônios se tornou um grande testemunho da obra de Jesus e espalhou a sua história por toda a região.

Essa história, registrada no livro de Lucas, é um exemplo de como o medo pode nos impedir de conhecer a verdade. As pessoas daquela região estavam tão acostumadas com a presença dos demônios que não conseguiam imaginar uma vida sem eles. E, quando Jesus apareceu e mostrou que era possível se livrar daquela opressão, elas ficaram assustadas.

Mas, mesmo diante do medo e da rejeição, Jesus não desistiu de cumprir a sua missão. Ele sabia que a verdadeira cura não estava apenas na expulsão dos demônios, mas na transformação do coração das pessoas. E, por isso, ele continuou a pregar o evangelho em outras cidades, levando a mensagem de amor e esperança a todos que o ouviam.

Hoje, essa história nos ensina que devemos confiar em Deus, mesmo quando as circunstâncias ao nosso redor parecem assustadoras. Ele tem o poder de nos libertar de qualquer opressão e nos guiar para uma vida plena e feliz. Basta confiar e seguir os seus caminhos.

Versões

37

Todo o povo da terra dos gerasenos pediu a Jesus que se retirasse, pois ficaram com muito medo. E Jesus, entrando de novo no barco, voltou.

37

Aí toda a gente da região de Gerasa ficou com muito medo e pediu que Jesus saísse da terra deles. Então Jesus subiu no barco e foi embora.