Marcos 13:8

8

Nação se levantará contra nação, e reino contra reino. Haverá terremotos em vários lugares e também fomes. Essas coisas são o início das dores.

Significado do Versículo

"Nação se levantará contra nação" significa que haverá conflitos e guerras entre as nações do mundo.

"Reino contra reino" significa que haverá conflitos e guerras entre os governos e líderes do mundo.

"Terremotos em vários lugares" refere-se a desastres naturais que podem ocorrer em diferentes partes do mundo.

"Fomes" refere-se à escassez de alimentos e recursos básicos em diferentes partes do mundo.

As "dores" mencionadas em Marcos 13:8 referem-se a um período de sofrimento e dificuldades que precedem o fim dos tempos.

O "início das dores" refere-se ao início deste período de sofrimento e dificuldades.

Algumas dessas coisas já estão acontecendo, mas ainda não chegamos ao fim dos tempos.

Devemos permanecer vigilantes e fiéis a Deus, confiando em sua proteção e orientação.

Podemos nos preparar para o que está por vir buscando uma vida de oração, estudo da Bíblia e vivendo de acordo com os ensinamentos de Jesus Cristo.

Explicação de Marcos 13:8

A Profecia da Guerra e da Destruição

Marcos 13:8 é uma passagem bíblica que tem sido objeto de muita discussão e interpretação ao longo dos séculos. Ela fala sobre a guerra, a destruição e a dor que virão sobre o mundo antes da chegada do fim dos tempos. A passagem é uma profecia que tem sido citada por muitos líderes religiosos e políticos ao longo dos anos, e tem sido vista como uma advertência para aqueles que não seguem os caminhos de Deus.

A história por trás da passagem começa com Jesus Cristo, que estava pregando na cidade de Jerusalém. Ele estava falando sobre o fim dos tempos e as coisas que aconteceriam antes da sua chegada. Ele disse que haveria guerras e rumores de guerras, e que as nações se levantariam umas contra as outras. Ele também falou sobre terremotos e fomes que ocorreriam em vários lugares.

Essas palavras de Jesus foram registradas pelos seus discípulos, que as escreveram nos evangelhos. Marcos, um dos discípulos de Jesus, escreveu a passagem em seu evangelho, que se tornou parte do Novo Testamento da Bíblia.

Ao longo dos séculos, muitos líderes religiosos e políticos citaram a passagem como uma advertência para aqueles que não seguem os caminhos de Deus. Eles acreditam que a guerra, a destruição e a dor que Jesus falou estão acontecendo agora, e que o fim dos tempos está próximo.

No entanto, outros interpretam a passagem de forma diferente. Eles acreditam que as guerras e as catástrofes naturais são simplesmente parte da vida na Terra, e que não têm nada a ver com o fim dos tempos.

Independentemente da interpretação, a passagem continua a ser uma das mais citadas e discutidas da Bíblia. Ela é vista como uma advertência para aqueles que não seguem os caminhos de Deus, e como uma mensagem de esperança para aqueles que acreditam que Jesus Cristo retornará para salvar o mundo.

Em resumo, Marcos 13:8 é uma passagem bíblica que fala sobre a guerra, a destruição e a dor que virão sobre o mundo antes da chegada do fim dos tempos. Ela foi registrada pelos discípulos de Jesus e tem sido citada por muitos líderes religiosos e políticos ao longo dos séculos. A passagem é vista como uma advertência para aqueles que não seguem os caminhos de Deus, e como uma mensagem de esperança para aqueles que acreditam que Jesus Cristo retornará para salvar o mundo.

Versões

8

Porque nação se levantará contra nação, e reino, contra reino. Haverá terremotos em vários lugares e também fomes. Essas coisas são o princípio das dores.

8

Uma nação vai guerrear contra outra, e um país atacará outro. Em vários lugares haverá tremores de terra e falta de alimentos. Essas coisas serão como as primeiras dores de parto.