Salmos 85:4

4

Restaura-nos mais uma vez, ó Deus, nosso Salvador, e desfaze o teu furor para conosco.

Significado do Versículo

O salmista está pedindo a restauração a Deus em nome do povo de Israel.

"Restaura-nos mais uma vez" significa que o povo já foi restaurado antes, mas agora precisa de restauração novamente.

"Desfaze o teu furor para conosco" significa que o povo está pedindo a Deus para acabar com sua ira e punição.

Deus poderia estar furioso com o povo por causa de seus pecados e desobediência.

A restauração é necessária para acabar com a ira de Deus porque ela é resultado dos pecados do povo.

Deus pode ser um salvador porque Ele é capaz de perdoar e restaurar, mesmo quando está com raiva.

O salmista pede a restauração "mais uma vez" porque o povo continuou a pecar e precisava de restauração repetidamente.

O salmista espera que o povo possa experimentar a paz e a bênção de Deus depois que Ele os restaurar.

A restauração de Deus pode ser alcançada através do arrependimento e da obediência ao Seu comando.

Podemos aplicar este verso em nossas vidas hoje, pedindo a Deus para nos restaurar e nos livrar de Sua ira, através do arrependimento e da obediência.

Explicação de Salmos 85:4

A história da oração por restauração e perdão

Há muito tempo, em um tempo de incertezas e dificuldades, um povo clamava por ajuda divina. Eles haviam passado por muitas provações e tribulações, e agora estavam enfrentando mais uma crise. Eles sabiam que precisavam da ajuda de Deus, mas também sabiam que haviam falhado em seguir seus caminhos e obedecer seus mandamentos.

Foi então que um líder espiritual se levantou e proferiu uma oração que se tornaria uma das mais conhecidas e amadas da Bíblia. Ele clamou a Deus para que restaurasse seu povo, para que desfizesse sua ira e lhes concedesse sua misericórdia. Ele sabia que somente Deus poderia salvá-los da situação em que se encontravam.

Essa oração foi registrada no livro de Salmos, um dos livros mais poéticos e inspiradores da Bíblia. No Salmo 85, versículo 4, encontramos as palavras que expressam a súplica desse líder espiritual: "Restaura-nos mais uma vez, ó Deus, nosso Salvador, e desfaze o teu furor para conosco."

Essas palavras são um testemunho da fé e da confiança desse povo em Deus. Eles sabiam que haviam errado, mas também sabiam que Deus era um Deus de perdão e misericórdia. Eles clamavam por restauração, por uma nova chance de seguir o caminho de Deus e de serem abençoados por ele.

Essa oração também é um exemplo para nós hoje. Muitas vezes, enfrentamos situações difíceis em nossas vidas, e muitas vezes falhamos em seguir os caminhos de Deus. Mas assim como esse povo antigo, podemos clamar a Deus por restauração e perdão. Podemos confiar em sua misericórdia e em sua graça, sabendo que ele é um Deus que nos ama e nos quer bem.

Que essa oração nos inspire a buscar a Deus em todos os momentos de nossa vida, confiando em sua fidelidade e em sua bondade. Que possamos sempre lembrar que ele é um Deus de restauração e de perdão, e que podemos sempre nos voltar para ele em busca de ajuda e de orientação.

Versões

4

Restabelece-nos, ó Deus da nossa salvação, e retira de sobre nós a tua ira.

4

Faze com que prosperemos de novo, ó Deus, nosso Salvador, e não continues aborrecido com o teu povo!